Prefeitura retoma construção da piscina do Jardim Paraíso

Obras tiveram início semana passada com a limpeza da área e preparação do local

A Prefeitura de Valinhos retomou a construção da piscina pública semiolímpica na Praça Amélio Borin, no Jardim Paraíso. As obras tiveram início com a limpeza da área e a preparação do terreno. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em fevereiro de 2019. 

A piscina começou a ser construída em 2015 com previsão de ser entregue em março do ano seguinte. Mas a construtora abandonou o projeto pela metade. Segundo o secretário de Obras, Gerson Luis Segato, a Prefeitura rescindiu o contrato com a empresa e fez uma nova licitação para concluir as obras. 

A piscina vai receber todo o acabamento, serão feitas as instalações hidráulica, elétrica e dos equipamentos necessários. As obras estão orçadas em R$ 534.324,12, em um convênio da Prefeitura com o Ministério dos Esportes. Numa nova fase, a piscina será coberta e aquecida. 

O chefe de gabinete da Secretaria de Esportes, Sebastião Maria, disse que a piscina, quando estiver funcionando, vai desafogar o "congestionamento de aulas de natação e reduzir significativamente a demanda por essa atividade física". Ele lembrou que Valinhos tem 3 mil alunos fazendo aulas de natação na piscina do Parque Municipal. 

"Temos um grande número de aulas e vamos transferir parte da demanda para a nova piscina. Será um equipamento esportivo extremamente útil", comentou. 

Veja vídeo:

https://youtu.be/nHjcNKO2u3Y

 

26/09/2018