Prefeitura seleciona artesãos para Feira Cultural em praça

Podem participar do processo seletivo para 20 vagas artistas maiores de 18 anos

A Secretaria de Cultura de Valinhos abre processo seletivo para artesãos e artistas interessados em participar da Feira Cultural da Praça Washington Luiz. A seleção ocorre nos dias 5 e 6 de março, no Auditório da Secretaria de Cultura, no Centro Cultural Vicente Musselli, na Rua Itália, 267, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Podem participar do processo seletivo artesãos individuais maiores de 18 anos. Os interessados devem agendar a avaliação pelo telefone 3849-3051 com Arthur Fiori. Mais informações no telefone 3871-3646 com Alessandra Buffa.

O edital contendo as regras do processo será publicado nesta sexta-feira (14) na imprensa oficial do Município. Pode ser acessado pelo site da Prefeitura (www.valinhos.sp.gov.br), na aba Atos Oficiais.

Serão 20 vagas distribuídas nas categorias artesanato; artes visuais e artes plásticas; costuras criativas; antiguidades, colecionismos, produtos vintage e brechós históricos; bem-estar, esotéricos e holísticos; e produtos autorais e com identidade.

"O objetivo principal é criar um novo espaço de fomento cultural para os moradores de Valinhos e também para promoção de intercâmbio entre artistas da nossa cidade e da Região Metropolitana de Campinas", disse o secretário de Cultura, Rodrigo de Paula Ribeiro, o Big.

Segundo Big, a feira é importante para criar oportunidades de geração de renda e promover o turismo cultural na cidade.

 Avaliação

Para a categoria artesanato, será realizada uma avaliação qualitativa na qual o artesão deverá comprovar as habilidades e conhecimentos apontados na ficha de inscrição. O teste ocorrerá no dia 5 de março e o candidato deve levar os materiais necessários para a execução do trabalho. Para as demais categorias, a avaliação será através de entrevistas, no dia 6 de março.

Os artesãos que possuírem a Carteira da Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), não precisarão realizar o teste, mas devem apresentar documentos solicitados e participar da entrevista.

Condições e documentos

No dia da entrevista, devem apresentar a carteira de identidade (original e cópia), CPF (original e cópia), cópia do comprovante de residência (conta de luz, telefone ou envelope dos Correios com carimbo) e uma fotografia 3 X 4 colorida, atual e sem uso.

A feira vai acontecer aos domingos, das 9h às 13h.

 

13/02/2020