Prefeitura sinaliza vagas para estacionar no Melhor em Casa

Medida facilita o acesso ao atendimento para usuários, inclusive idosos e cadeirantes

A Prefeitura de Valinhos sinalizou vagas de estacionamento nas ruas Marino Costa Terra e Édson Adolfo Moisés, no bairro Santa Escolástica, para os usuários do Programa Melhor em Casa, que está funcionando em um novo prédio na Rua Marino Costa Terra. Os motoristas podem parar os veículos nas vagas sinalizadas em cor branca. A Secretaria de Mobilidade Urbana implantou ainda vagas para cadeirantes e idosos, facilitando o acesso à unidade.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Haddad Andrino, também foi reforçada a sinalização em amarelo para demarcar o ponto de ônibus em frente ao prédio, proibindo o estacionamento nesse local. “Ações essenciais para melhorarmos o tráfego de veículos. Nosso objetivo também foi beneficiar o comércio da região e quem utiliza a igreja, principalmente com a demarcação de novas vagas em 45 graus, para que todos possam utilizá-las”, disse Andrino.

Novo prédio

O novo prédio do Programa Melhor em Casa, da Secretaria da Saúde, foi entregue à população no dia 25 de setembro. A descentralização dos serviços, que eram realizados no Centro de Especialidades de Valinhos (CEV I), da Avenida dos Esportes, oferece mais conforto aos pacientes.

A nova unidade fica na Rua Doutor Marino Costa Terra, nº 2.311, no bairro Santa Escolástica, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Segundo a Secretaria da Saúde, atualmente 70 pacientes estão cadastrados no programa e 120 atendimentos são realizados todo mês. O local funciona para cadastro de novos pacientes, além da retirada de insumos como fraldas e dietas líquidas.

09/10/2019