Prefeitura substitui 290 luminárias em diferentes regiões

Previsão para este ano é de que sejam substituídas 8 mil luminárias na cidade

A Prefeitura de Valinhos realizou este ano a substituição de mais de 290 lâmpadas de mercúrio, metálica e de sódio por luminárias de LED em vários pontos da cidade, garantindo economia, maior durabilidade e eficiência da iluminação pública. Os recursos, previstos em orçamento, vieram da Contribuição da Iluminação Pública (CIP).

Foram substituídas 110 luminárias na Vila Santana, entre as ruas 12 de Outubro e São Paulo, no sentido Avenida Brasil, contemplando as escolas do bairro e a Praça Pará.

No bairro São Marcos, também foram trocadas 183 luminárias na Rua João Previtale até a Avenida Dois, também beneficiando as escolas, creches e UBSs.

Na semana passada, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos iniciou a substituição de 198 luminárias na Rua Campos Salles e a previsão é de que o trabalho seja concluído na primeira semana do mês de maio.

O Grupo de Gerenciamento, Gestão e Acompanhamento do Parque de Iluminação Pública, criado no ano passado, aponta que em 2019 foram trocados 1.398 pontos de iluminação. A previsão para este ano é de que sejam substituídas 8 mil luminárias na cidade.

A substituição das luminárias é uma medida que reflete diretamente na segurança pública, com espaços públicos mais iluminados, coibindo a ação de criminosos, e também em mais economia.

28/04/2020