Prefeitura troca as poltronas da sala de medicação da UPA

Novo mobiliário garante mais conforto qualidade no atendimento aos pacientes

A Prefeitura de Valinhos trocou todas as poltronas da sala de medicação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nesta quarta-feira (30), para garantir conforto e qualidade de atendimento aos pacientes que precisam ser medicados no local. Foi a primeira vez que os móveis da UPA foram substituídos por novos desde que a unidade foi inaugurada. A Prefeitura também está fazendo licitação para trocar as poltronas da recepção e outros equipamentos da unidade. 

 A Secretaria da Saúde vem executando projetos de melhoria da unidade desde o ano passado. “Através dessa nova aquisição, queremos melhorar o atendimento e oferecer mais conforto para os pacientes”, disse o diretor da Secretaria da Saúde, Jorge de Lucca. 

As oito cadeiras reclináveis da sala de medicação são específicas para que o paciente possa ficar semideitado durante o atendimento e possuem um confortável apoio de braço para aplicação do medicamento. Cerca de 100 pessoas são atendidas na sala de medicação da UPA diariamente. Segundo Lucca, as antigas poltronas serão reformadas e destinadas a outras áreas da saúde do município. 

“Estamos em licitação para comprarmos mais longarinas, as cadeiras que ficam na área da recepção da UPA e elas devem chegar nos próximos meses. As antigas também vão ser recuperadas e posteriormente destinadas a outras áreas da saúde de Valinhos”, explicou Lucca.

Recentemente, um novo sistema de triagem dos pacientes foi instalado na UPA de Valinhos, para garanitr a rapidez necessária aos pacientes que precisam de atendimento urgente. Este mês, servidores da unidade foram capacitados para utilizar a triagem com o máximo de eficiência. A UPA também está todo informatizada há um ano, com prontuários digitais. A medida amplia muito a segurança do atendimento. 
 

31/02/2019