Prefeitura vai entregar 12,5 mil kits de alimentação a estudantes

A Prefeitura de Valinhos vai entregar 12,5 mil kits de alimentação e higiene para os alunos da Rede Municipal de Ensino. O benefício vai atingir famílias de estudantes matriculados nas escolas neste período de quarentena da pandemia do coronavírus.

A aquisição é coordenada pelo secretário de Licitação, Markson Elianai Vieira, que está à frente de todo o processo.

Segundo o secretário, a compra atenderá neste primeiro momento alunos regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino, que inclui creches municipais e conveniadas, pré-escola, ensino infantil, fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O secretário lembrou que ações relacionadas à saúde pública continuam sendo questão prioritária na pandemia de coronavírus, mas todas as secretarias estão atentas e mobilizadas para que as consequências da quarentena também sejam enfrentadas.

“Estamos todos articulados na Prefeitura para atendermos a população neste momento único de crise na saúde mundial. Fizemos recentemente uma licitação emergencial para a Saúde, de equipamentos e insumos, e agora estamos comprando alimentos e kits de higiene para os moradores em isolamento social que precisam de assistência”, disse Markson.

A Secretaria de Licitações vai abrir o processo licitatório com base no Decreto de Calamidade Pública do dia 19 de março, que permite a realização de compras emergenciais em situações como a pandemia de coronavirus e da quarentena.

O secretário de Licitação explicou que o edital, que será publicado no começo da próxima semana, tomou por base os relatórios apresentado pela Secretaria de Educação.

Segundo Markson, antes do final da primeira quinzena de abril os kits alimentação começarão a ser entregues às famílias.

A empresa vencedora da licitação deverá entregar os kits em quatro locais, definidos no edital: Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Dona Carolina de O. Sigrist, no bairro Capivari, EMEB Horácio de Salles Cunha, no São Bento, EMEB Professora Edina Aparecida Bampa da Fonseca, na Reforma Agrária, e Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini.

A Prefeitura vai definir e divulgar nos nos próximos dias como as famílias irão receber o kit alimentação.

“Vamos estabelecer regras, pois sabemos que não podemos aglomerar pessoas e tampouco fazer com que todos saiam de casa ao mesmo tempo. Provavelmente, no caso dos alunos da rede municipal, vamos utilizar um cadastro online, com senha”, disse o secretário de Licitações.

03/04/2020