Prevenção ao Câncer Bucal prossegue em três UBS's nesta sexta-feira

A Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal promovida pela Secretaria da Saúde prossegue nesta sexta-feira, dia 6, nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Bom Retiro, Jardim Pinheiros e Santo Antônio. Os idosos que procurarem essas UBS's para tomar a vacina contra a gripe poderão fazer também uma avaliação da boca com dentistas da rede municipal. A ação também será realizada no próximo dia 20, às 14 horas, no Centro de Convivência do Idoso, onde haverá também uma palestra. A atividade conta com o apoio da Fundação Oncocentro de São Paulo.

Na campanha de 2010, foram avaliados 946 idosos. Desses, 106 passaram por nova triagem e três casos deram positivos após a biópsia. Esses três pacientes foram encaminhados para o Hospital Municipal Mário Gatti, que possui o projeto Paim-Boca (Programa de Atenção Integral e Multiprofissional a Pacientes com Câncer de Boca) e referência para Valinhos em casos positivos.