Primeiro lote de vacina contra gripe esgota em quatro horas

Seis mil doses de vacinas contra a gripe enviadas a Valinhos pela Secretaria Estadual de Saúde foram utilizadas na manhã desta segunda-feira

As seis mil doses de vacinas contra a gripe enviadas a Valinhos pela Secretaria Estadual de Saúde para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foram utilizadas na manhã desta segunda-feira e a vacinação precisou ser suspensa na cidade até o recebimento de novas doses. A Secretaria de Saúde de Valinhos já solicitou o reforço do número de doses para o governo estadual e aguarda que um novo lote seja encaminhado à cidade o mais rapidamente possível. A expectativa é de que chegue até quarta-feira, conforme informações do Estado. 

Assim que as novas doses chegarem, a vacinação será imediatamente retomada, e divulgada, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O drive thru da vacinação, que começaria a funcionar nesta terça-feira (24) no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini para idosos também foi adiado até que as novas doses sejam entregues.

“Houve uma procura muito grande neste primeiro dia de vacinação, bem acima do normal, e as doses de vacina acabaram. Estamos cobrando agilidade da Secretaria Estadual de Saúde para que Valinhos seja reabastecida o mais rapidamente possível. O mesmo cenário se repete em cidades da região”, explicou a diretora da Saúde Coletiva de Valinhos, Cláudia Maria dos Santos.

Cláudia explicou que a campanha de vacinação vai até o 22 de maio, portanto, ainda há tempo para que os moradores de risco de Valinhos sejam todos vacinados. “Não é preciso se preocupar. A vacinação continua e novos lotes de vacina serão entregues pelo governo estadual”, esclareceu.

 

23/03/2020