Procon fará palestra sobre direitos do consumidor no dia 22

Evento conta com a participação de outras Secretarias

Os direitos básicos do consumidor são tema de palestra oferecida pelo Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de Valinhos no Cartonifício Valinhos. O evento, que faz parte da comemoração da 14ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes) da empresa, será no dia 22, a partir das 8h30, para o público interno.
O tema da palestra é Procon e Direitos do Consumidor. “O objetivo da palestra é abordar, de maneira didática, os principais pontos dos direitos dos consumidores de acordo com princípios contidos no Código de Defesa do Consumidor (CDC)”, explica a palestrante e diretora do Procon, Vilma Albuquerque. 
 Segundo ela, serão abordados vários temas na palestra. Entre eles a relação de consumo; quem é consumidor e fornecedor; as responsabilidades do fornecedor quanto à informação e sobre o produtos e serviços oferecidos; práticas abusivas; publicidade; princípios fundamentais do CDC e outros tópicos. 
 Participação – Com o tema Trabalho Seguro na Empresa e na Volta para a Família, a Sipat da empresa será na semana dos dias 21 a 25. Além do Procon, outras Secretarias também participarão do evento.
No dia 21, após a abertura oficial, a palestra está a cargo do comandando da GCM (Guarda Civil Municipal), Sidnei Aureliano, que fará sobre Segurança e Primeiros Socorros. 
Já no dia 24, o assunto é Segurança e Educação no Trânsito (Trajeto Escolar), com as representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana, Márcia Toyoda e Rosana da Silva Santos.