Procon inaugura Núcleo Regional em Campinas

procon_campinas    O diretor do Departamento de Defesa do Consumidor, órgão vinculado à Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais da Prefeitura de Valinhos, e representante regional na Fundação Procon-SP, João Maurício Ibañez, participou no último dia 13, quarta-feira, da inauguração do Núcleo Regional do órgão, em Campinas. O evento contou com a presença do diretor do Procon Estadual, Paulo Goés; da secretária da Justiça e Cidadania do Estado, Eloísa Arruda; do diretor do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas), Fabiano Marques de Paula; do diretor do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), Alfredo Lobo; representantes municipais do órgão, entre outras autoridades.

    Segundo Ibañez, o Núcleo Regional foi instalado com o objetivo atender os representantes regionais, prestar mais apoio à fiscalização dos Procons municipais, promover atividades de educação para o consumo, além de incentivar a criação de novos Procons. "Os representantes regionais do órgão lutaram por esse importante reforço à cidadania da nossa região", disse o diretor que ressaltou que o Núcleo Regional não realizará atendimento ao público. "Os consumidores continuarão a ser atendidos normalmente pelos Procons de cada município", finalizou.

    De acordo ainda com Ibañez, a região Administrativa de Campinas conta, atualmente, com 49 Procons conveniados ao Estado, além dos órgãos de Campinas, Atibaia e Hortolândia.