Profissional da Saúde de Valinhos participa de live da UnB

Evento é promovido pelo Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional e pela Universidade de Brasília

Terapeuta ocupacional da Rede Municipal de Saúde de Valinhos, Marisol Watanabe foi convidada a participar de uma live promovida pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 11ª Região, de Brasília, e pela Universidade de Brasília (UnB). A live será transmitida na terça-feira (5), às 19h30, no Instagram (@crefito11).

A terapeuta explicará sobre as ações de tratamento e acolhimento dos servidores da área da saúde e de outras áreas que estão trabalhando na linha de frente no combate ao coronavírus em Valinhos. O bate papo será conduzido pela terapeuta ocupacional e professora da Universidade de Brasília Daniela da Silva Rodrigues.

De acordo com Marisol Watanabe, cuidar da saúde mental dos colegas que estão ajudando a combater o Covid-19 é extremamente importante. “O que estamos fazendo é saúde do trabalhador, estamos cuidando de quem está cuidando da população, para que eles possam falar sobre suas ansiedades, suas preocupações e medos, pois o Covid-19 não escolhe quem contamina”, disse.

Segundo Marisol, o acolhimento é feito para os profissionais que atuam direta e indiretamente na área da Saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepção e limpeza que estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). E também para os profissionais que trabalham no cemitério e na segurança pública.

A live é uma parceria do Crefito 11 e da Universidade de Brasília (UnB), que estão conversando com profissionais de várias áreas em razão das ações de enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Outras lives ocorreram cujos temas envolveram a confecção de máscaras de proteção, atendimento de pessoas que estão com Covid-19 e seus familiares, teleatendimento em terapia ocupacional e saúde mental dos pacientes em teleatendimento.

29/04/2020