Programa de empreendedorismo oferece consultoria gratuita 

Cerca de 50 participantes receberam um pacote gratuito de serviços específicos para três setores 

O lançamento do Programa Valinhos Empreendedora, na noite de segunda-feira (15), na Prefeitura de Valinhos, trouxe novidades. Os cerca de 50 participantes receberam um pacote gratuito de serviços específicos para os setores de Alimentação Fora do Lar, Beleza & Estética e Varejo no Vestuário. Também participaram da oficina “Sua empresa está nas mídias digitais?”. Ao final do treinamento, os interessados terão consultoria em seu ambiente de trabalho. O evento acontece em parceria com o Sebrae-ER Campinas.

A parceria vai durar até agosto deste ano, capacitando os proprietários de MEIs, microempresas, empresas de pequeno porte da cidade. Ao final da oficina gratuita, os técnicos do Sebrae abriram para os participantes se inscreverem no treinamento, que será por segmento, realizado uma vez por semana e deve ter 20 participantes.

Cada treinamento terá módulos sobre diagnóstico da empresa, gestão financeira, merchandising e outros, além da consultoria de quatro horas no ambiente de trabalho. Ao total, estão previstos 11 encontros, que começam em maio. Interessados no pacote de serviços podem se inscrever pelo Sebrae Valinhos. É necessário preencher uma ficha e ter CNPJ.

A abertura do evento foi feita pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Fagnani Popó, que explanou sobre o programa. Segundo ele, o objetivo da parceria é a prestação de serviços especializados e treinamentos presenciais em gestão empresarial, além de inovações nos segmentos beneficiados com o pacote de serviços. “São setores de maior presença na cidade”, explicou.

Oficina gratuita

A oficina gratuita mostrou aos participantes como as redes sociais são importantes para os mais diversos segmentos de mercado. A palestra paresentou mídias que estão em alta e exemplos de como utilizá-las para favorecer resultados e aspectos financeiros. Os participantes presentes se mostraram satisfeitos com a proposta do Programa Valinhos Empreendedora.

Mais informações pelo telefone 3829-4019 (Sebrae Valinhos).

 

17/04/2019