Programa de Recapeamento recupera asfalto em ruas de Valinhos

Obras estão sendo realizadas e vão recapear 48,5 mil metros quadrados de vias públicas

A Rua José Guiraldello, no Jardim Pinheiros, teve toda sua extensão de 750 metros recuperados nesta terça-feira (19). Com asfalto degradado, a rua era uma das mais comprometidas do bairro. A recuperação, assim como está acontecendo na Avenida João Antunes dos Santos, faz parte do Programa de Recapeamento coordenado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que vai recapear 48,5 mil metros quadrados de vias públicas.

O Programa de Recapeamento foi iniciado na semana passada e, no Jardim Pinheiros, prevê a recuperação total do 1,1 quilômetro das duas pistas da Avenida João Antunes dos Santos, principal corredor comercial do bairro.

As obras, executadas pela empresa Converb Ambiental, uma das vencedoras da licitação, incluem reparo e troca de guias e sarjetas, troca de caixas no leito carroçável para deixar o trecho pronto para a realização da fresa, a retirada de todo o asfalto velho e aplicação da nova capa asfáltica.

Nesta quinta-feira (20), a empresa dará inicio aos trabalhos de recomposição do pavimento da Avenida Francisco Glicério, que liga a região central da cidade à região do Shopping Valinhos, no bairro Santo Antônio. A Avenida tem 2,7 quilômetros, começa na Praça Washington Luiz e termina na Rua Paiquerê.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços, nesta primeira etapa, os trechos mais críticos da avenida serão recompostos e, na sequência, será realizada a fresa, que vai retirar a malha asfáltica velha para a colocação da nova capa asfáltica.

O Programa de Recapeamento foi dividido em dois lotes que serão executados pelas empresas DNP Terraplanagem & Pavimentadora e Converb Ambiental, vencedoras da licitação para a realização dos serviços. O valor total dos dois contratos é de R$ 4,5 milhões.

Vias que serão recapeadas

Ruas Paiquerê e Rua Luiz Carlos Brunello (Avenida das Indústrias – Country Club) – 14.471,64 metros quadrados

Rua João Antunes dos Santos, Rua José Guiraldello, Rua Francisco Glicério e Rua Vital Brasil, 33.445,63 metros quadrados

Rua João Bissoto Filho, Rua Manoel Ramos e trecho da Rua Sebastião Barbarini – 671,35 metros quadrados

 

20/05/2020