Projeto de Revitalização inicia trabalhos na Praça Amelio Borin

Já são 31 praças revitalizadas no Município desde o início dos trabalhos 

O Projeto de Revitalização de Praças concluiu os trabalhos na Praça Washington Luis, marco histórico de Valinhos, e iniciou nesta semana a revitalização da Praça Amelio Borin, no Jardim Paraíso. Já são 31 praças revitalizadas no Município desde o início do Projeto, que vai percorrer as 150 áreas de lazer da cidade.

Assim que a Amelio Borin estiver concluída, os trabalhos serão realizados na Praça do Centenário, seguindo o cronograma previsto. De acordo com o diretor de Serviços Públicos, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Marcos Vitelli, a recuperação das praças traz de volta espaços de convívo dos moradores e contribui para a saúde, estimulando a prática de atividades físicas. 

"Os moradores elogiam e percebemos que as pessoas passam a cuidar melhor das praças quando finalizamos os trabalhos. A população tem respeitado porque têm motivo para manter a praça limpa. O resultado tem sido muito positivo", disse Vitelli.
 
Projeto

O Projeto de Revitalização de Praças é um conjunto de ações que vai recuperar as mais de 150 áreas de lazer do município. O projeto é coordenado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos e as equipes de manutenção contam com reeducandos e servidores municipais. 

O pacote inclui limpeza, pintura de guias, manutenção e reforma de calçadas, de brinquedos, dos bancos, troca de lâmpadas, das lixeiras e uso de lavadora de alta pressão, entre outros. A Prefeitura tem utilizado recursos e mão de obra municipais, com o apoio de reeducandos. A revitalização das praças é uma importante ação da Prefeitura de Valinhos para estimular atividades de lazer e prática de exercícios, que contribuem para a saúde preventiva. 
 
Programação para março:
11/3 a 22/3 - Praça Amelio Borin
25/3 - Praça do Centenário
 

11/03/2019