Projeto de Revitalização recupera metade das praças de Valinhos

Cinco bairros receberam as equipes da Secretaria de Obras no mês de julho

O Projeto de Revitalização de Praças já revitalizou metade das 150 áreas de lazer de Valinhos e chegou a 76 praças recuperadas nesta sexta-feira (2). No mês de julho, os bairros Jardim dos Manacás, Jardim Novo Mundo, Água Nova, Jardim Jurema e Jardim Morada do Sol receberam os cuidados das equipes dos Departamentos de Limpeza Pública e Praças e Jardins, da Prefeitura de Valinhos.

Em agosto, a programação inclui o Jardim do Lago, Vila Pagano, Jardim Planalto, Vera Cruz e Jardim Pacaembu. Entre os serviços executados estão limpeza, pintura de guias, manutenção e reforma de calçadas, de brinquedos, dos bancos, troca de lâmpadas, das lixeiras, uso de lavadora de alta pressão, corte de mato e poda de árvore.

As equipes de manutenção contam com reeducandos e servidores municipais. Segundo o diretor de Limpeza Pública da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Marcos Vitelli, os trabalhos duram entre uma e duas semanas, mas podem demorar um pouco mais de acordo com o tamanho e os recursos da área de lazer.

“Nossos esforços não param. Estamos aumentando o ritmo de trabalho para finalizarmos em 2020 todas as áreas de lazer do Município. O objetivo é trazer um ambiente agradável e com mais qualidade de vida para todos os moradores de Valinhos”, disse Vitelli.

Vitelli orienta que é de extrema importância a colaboração dos moradores, conservando o espaço público, já que é uma área de lazer para todos. “Vamos cuidar do que é nosso. Caso alguém presencie algum ato de vandalismo, denuncie para a Guarda Civil Municipal de Valinhos, pelo telefone 153”, informou.

Projeto
O Projeto de Revitalização de Praças é um conjunto de ações que vai recuperar as mais de 150 áreas de lazer do município. A revitalização das praças é uma importante ação da Prefeitura de Valinhos para estimular atividades de lazer e prática de exercícios, que contribuem para a saúde preventiva.

Jardim do Lago
Vila Pagano