Projeto Verão tem caminhada, aulas de pilates e zumba

Concentração para os caminhantes será no CACC, a partir das 7h de domingo

A Prefeitura de Valinhos promove neste domingo (16) mais uma Caminhada por Valinhos, que integra o Projeto Verão Valinhos 2020, com o tema Venha Praticar Saúde.  A programação inclui ainda aulas abertas e gratuitas de pilates e zumba, no CACC (Centro de Artes, Cultura e Comércio) Adoniran Barbosa.

A segunda caminhada promovida este ano foi batizada de Edição Alpinas e terá como destino a Pedreira que fica no bairro. O projeto incentiva a prática de atividade física, o turismo e desenvolvimento econômico. Os trajetos percorrem paisagens e patrimônios históricos de Valinhos.

A concentração será a partir das 7h, no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva, com saída prevista para as 7h30. Os participantes vão percorrer 12 quilômetros entre belas paisagens, incluindo passagem pela Casinha do Figo com Chocolate.

Para participar, basta confirmar a presença pelo link https://bit.ly.20CQ4ww. Mais informações podem ser obtidas no telefone 983884376.

Pilates e zumba

Nesta terça-feira (11), às 17h20, será realizada a primeira aula gratuita de pilates do Projeto Verão, com a professa Cintia Ciola, do Studio Universo Pilastes. A novidade desta edição, com duração de 40 minutos, também já está confirmada no CACC para o próximo dia 18.

Ainda no CACC acontecem as aulas de zumba, com professora Mara Melo, sempre às terças-feiras e quintas-feiras, às 18h30. Estão confirmadas as aulas desta terça e quinta-feira (11 e 13) e dos próximos dias 18, 20 e 27.

O Projeto Verão vai até o dia 22 de março com diversas atividades. O coordenador do evento e diretor do Departamento de Administração Esportiva da Secretaria de Esportes e Lazer, Gustavo Moysés, destacou que até o momento 17 academias confirmaram participação, duas a mais que  no ano passado.

Moysés destacou que o objetivo principal é conscientizar a população da importância da prática de atividades esportivas. A programação será divulgada pela Comissão Organizadora semanalmente. Mais informações podem ser obtidas diretamente na SEL pelo telefone 3829-5030.

Basquete

O Campeonato Valinhense de Basquete 3 X 3, que marcou o terceiro fim de semana do Projeto Verão 2020, agitou o Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva, nos dias 8 e 9 deste mês. As disputas foram realizadas na categoria masculino, entre 11 equipes participantes, com o 44 atletas.

Depois de 21 partidas, o time Falcons ficou com o título de campeão. A taça de vice-campeã foi erguida pela equipe do CAV (Clube Atlético Valinhense). Em terceiro lugar ficou o time do Country Club e na quarta posição o do Ballets. As demais equipes participantes foram Recriando Basquete, Kobe The Most, C.H.I.L, Black Mamba Rhyno's,  Passatempo, Triple Attack e Boa Pergunta.

11/02/2020