Projeto Verão Valinhos 2019 tem início neste sábado (12) no CLT

Evento une academias e poder público para estimular comunidade na prática esportiva

Com o slogan “Venha Praticar Saúde”, será aberto no sábado (12) o Projeto Verão Valinhos 2019. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Esportes e Lazer, envolve diversas secretarias municipais e tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância da prática de atividades físicas. 

A solenidade de abertura acontece às 16h, no Centro de Lazer do Trabalhador Ayrton Senna da Silva, o CLT, um dos palcos do projeto, e contará com a presença do prefeito, Orestes Previtale, da secretária de Esportes e Lazer, Laís Helena Antonio dos Santos Aloise, profissionais da Secretaria de Esportes, representantes e proprietários das academias participantes e parceiros. 

Desde agosto de 2018 a Secretaria de Esportes e Lazer trabalha na sensibilização de parceiros para a realização do projeto e, dada a sua importância, o prefeito Orestes Previtale baixou decreto em dezembro passado, criando oficialmente o Projeto Verão Valinhos 2019. Uma comissão foi nomeada para cuidar do desenvolvimento do projeto. “Sabemos que a prática esportiva é importante aliada da boa saúde e da qualidade de vida, o Projeto Verão quer reforçar isso junto à população”, afirmou Laís.

Além do CLT, o Projeto Verão irá movimentar a Praça Brasil 500 Anos e algumas atividades irão acontecer no Centro de Artes Cultura e Comércio (CACC) Adoniran Barbosa. Em janeiro, a programação do evento acontece simultaneamente com a 70ª Festa do Figo e 25ª Expogoiaba.

“Estabelecemos uma programação de atividades que irão acontecer em todos os finais de semana de janeiro, com concentração no CLT. A partir de fevereiro e março, vamos reforçar a programação e muita coisa bacana vai rolar no projeto”, explicou o coordenador do Projeto, Gustavo Henrique Tenari Moysés, da Secretaria de Esportes e Lazer.

Os moradores vão contar com uma área extra para a prática de atividades durante o Projeto Verão, com tranquilidade e segurança. A Secretaria de Mobilidade Urbana vai interditar ao trânsito um trecho da Avenida Altino Gouveia (entre a Rua José Fiorin e a Avenida João Antunes dos Santos), das 8h às 21h do sábado e das 8h às 15h do domingo. O local poderá ser utilizado pelos participantes do evento. 

Ao menos 15 academias confirmaram participação no Projeto e diversas entidades vão participar do evento, inclusive professores das secretarias de Esportes e Cultura. Grupo Escoteiro, Carros Antigos, Grupos de Capoeira, saraus e grupos de hip hop vão participar da programação. “Estão programadas para acontecer uma corrida e uma caminhada. Também teremos shows, apresentações culturais e serviços de saúde como medição de pressão arterial, palestras sobre nutrição e tabagismo”, explicou Moysés.

O prefeito Orestes, que é médico, reforçou a importância do evento para incentivar jovens e idosos a praticar atividades físicas. Para ele, é fundamental a participação das academias da cidade, porque são profissionais da área e sabem como conduzir as atividades. “A obesidade e o sedentarismo podem ser combatidos com uma simples prática de caminhada diariamente. A saúde é o foco do Projeto Verão porque é nesta estação que as pessoas dão mais atenção ao corpo”, disse o prefeito.

Durante os dias de evento, haverá sorteio de brindes como camisetas, bonés, squeezes, cordas e outros equipamentos para prática de exercícios. Para obter maiores informações sobre a programação é só acompanhar a Fanpage no Facebook: Projeto Verão Valinhos.

O Projeto Verão Valinhos 2019 é uma realização da Prefeitura de Valinhos através das Secretarias de Esportes e Lazer, Cultura, Saúde, Mobilidade Urbana, Segurança Pública,  Obras e Serviços, Assuntos Internos, Guarda Municipal e DAEV. As academias são parceiras e o patrocínio é da Decathlon. 

 

Confira a programação do Projeto Verão Valinhos 2018 para os dois próximos finais de semana 

Dia 12/01 
16h – Abertura Oficial do projeto
16h45 – Apresentação de Capoeira – Projeto Pé no Chão
17h30 - Treino Funcional (Crosstraining) – com a Academia Box Little Valley

Dia 13/01
9h30  – Zumba – CLT

Dia 18/01
19h – Apresentação e Batalha de Rap – CACC

19/01
16h – Fit Dance – Biofisic – CACC
16h – Vivencia de Slackline – Chama Slackline
Horário a definir - 1ª Caminhada até a Matriz de São Sebastião  - Saída do  CLT

Dia 20/01
9h30 – Zumba – CLT
13h30 – Apresentação de Slackline (Trickline) e brinquedos infláveis  - Chama Slackline - CACC

 Academias participantes
- Nezu Assessoria Esportiva/Pro Elite Fitness/Turma de Corrida  Roxinho
- Academia Trajano
- Chama Slackline
- Academia Shaolin de Kung Fu
- Academia DNA
- Academia TSGO (Crossfit)
- Academia de Danças Corpo Livre
- Academia Biofisic
- Academia Box Little Valley
- Academi Body4Fit
- JJ Fitness Academia 
- Academia Universo Pilates
- ACOVAL (Lurdes Salgados)
- Academia Panobianco

 

Veja vídeo:

https://youtu.be/aHUhIoYpltc

11/01/2019