Projeto Verão Valinhos vai agitar fim de semana dos valinhenses

Atividades, em parceria com academias, vão acontecer na Praça 500 Anos e no CLT

De janeiro a março de 2019 a população valinhense terá um motivo a mais para curtir o verão na cidade.  A Secretaria de Esportes e Lazer estará realizando no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva e na Praça Brasil 500 Anos o Projeto Verão Valinhos 2019.

A iniciativa visa, sobretudo, enaltecer a qualidade de vida através da prática de atividades físicas e de cuidados com a saúde. Desde o mês de agosto, a Secretaria de Esportes e Lazer está trabalhando no desenvolvimento do projeto, especialmente na sensibilização das academias da cidade que serão parceiras da iniciativa.

Dada a importância da proposta, o prefeito Orestes Previtale baixou decreto no começo do mês criando oficialmente o Projeto Verão Valinhos 2019 e nomeando uma comissão envolvendo representante de diversas secretarias para cuidar especialmente do seu desenvolvimento.

“O verão é uma estação especial, em que as pessoas procuram cuidar mais do corpo e o Projeto Verão não é apenas uma iniciativa de lazer ou esporte, mas de saúde. Queremos despertar a população para que cuide mais de sua saúde e para isso vamos contar com ações do poder público e das nossas academias”, disse.

“A ideia de um projeto dessa natureza já estava sendo pensada por nós desde o ano passado e o prefeito Orestes nos pediu que, este ano, nos preparássemos para dar conta dessa iniciativa”, disse a secretária de Esportes e Lazer, Laís Helena.

Segundo ela, a equipe da Secretaria está empolgada com a iniciativa e várias academias da cidade já confirmaram participação. “O Projeto Verão Valinhos terá várias atividades e eventos para todas as idades. Estamos montando uma programação que una a família valinhense e que a faça frequentar mais nossas praças e parques”, explicou Laís.

 

Bairros

Segundo o diretor da Secretaria de Esportes, Gustavo Henrique Tenari Moysés, que será o responsável  por coordenar a iniciativa, o Projeto Verão está previsto para acontecer entre janeiro e março de 2019 na Praça Brasil 500 Anos e no CLT. “A proposta é que eventos aconteçam todo fim de semana nos dois locais escolhidos para o projeto, o que não impede que uma academia leve seu evento ou atividade para algum bairro da cidade”, disse.

Segundo ele, a ideia central do projeto Verão Valinhos é a realização de um grande evento de forma colaborativa, no qual o poder público fará sua parte na questão da infraestrutura básica e as academias e segmentos entram com suas expertises e experiências na prática da atividade física e do lazer.

“A ideia é que tudo o que esteja relacionado ao corpo, além das atividades físicas, como a dança, ações de saúde, música, a espiritualidade e a cultura da paz também componham a programação que deverá ser divulgada em dezembro”, afirma Gustavo.  

 

21/12/2017