Quarta É Feira drive thru será realizada nesta quarta no CACC

Sistema foi adotado para ajudar os pequenos produtores com a venda de sua produção e geração de renda neste momento de quarentena

A Quarta É Feira em sistema de drive thru acontece novamente nesta quarta (29). Com apoio da Prefeitura Municipal de Valinhos, a  feira acontece entre às 17h e 20h, no CACC (Centro de Artes, Cultura e Comércio) Adoniran Barbosa, ao lado do Terminal Rodoviário.

Seguindo todos protocolos exigidos em meio à pandemia do Coronavírus, será a segunda edição da Quarta é Feira terá drive thru. Na semana passada, na quarta-feira (22), estreia do sistema, cerca de 100 veículos circularam pelo CACC, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A expectativa é de que haja um aumento da procura pelo drive thru nesta semana. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Gustavo Bottura Previtali, conforme o movimento, novas medidas podem ser adotadas para a próxima edição da feira, no próximo dia 6 de maio.

Previtali explicou que no sistema drive thru os motoristas e passageiros podem realizar suas compras sem descer do carro e com total conforto e segurança. “Na semana passada tivemos 16 bancas com produtos variados. Entre eles, verduras, legumes, cogumelos, ovos, frutas, pamonha, mel, doces e artesanato, inclusive máscaras de tecidos laváveis”, contou o secretário

Nesta quarta-feira está confirmada a participação de 20 bancas. O secretário comentou que cada consumidor leva em média 25 minutos para percorrer as bancas, montados no formato “U”.

Eles são recebidos pelos produtores, no máximo dois por banca, que usam máscaras e ficam com álcool em gel nas mãos para higienização pessoal e das embalagens. Depois de escolher os produtos, os clientes podem pagar, preferencialmente, com cartão de débito ou crédito. As máquinas são higienizadas a cada compra”, disse o secretário.

FUNCIONAMENTO

O secretário explicou que o sistema foi adotado para ajudar os pequenos produtores com a venda de sua produção e geração de renda neste momento de quarentena. “Os produtores estavam perdendo colheitas porque não conseguiam fazer a venda. E os consumidores podem continuar comprando produtos de qualidade, fresquinhos e com ótimos preços”, destacou.

Prefeitura Municipal montou um esquema especial para o drive thru da feira, envolvendo agentes de Mobilidade Urbana e da Guarda Municipal. Eles controlam o acesso dos veículos e fiscalizam o cumprimento das normas estabelecidas para o funcionamento.

Os veículos devem acessar o CACC pela Avenida dos Esportes (pela pista sentido bairro-Prefeitura, oposta à Rodoviária), em fila única, e seguir em direção aos estandes de vendas em formato de ‘U’ até a saída.

A orientação é para que os clientes estejam com máscaras e fiquem somente no interior de seus veículos, de onde fazem os pedidos e são atendidos pelos feirantes a uma distância de dois metros. Os vendedores também utilizam máscaras, luvas e higienizam as embalagens das mercadorias com álcool 70%.

Outra recomendação dé para que os clientes permaneçam no drive thru pelo menor tempo possível. “Estipulamos cinco minutos por venda, a cada cliente, por estande. Assim todos podem aproveitar as compras sem prejudicar a circulação dos veículos e aglomerações nas filas”, pediu Previtali.

Para mais informações sobre o novo atendimento da feira, o telefone é o 3849-8091, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

A Quarta É Feira é realizada há quase três anos, por meio do Departamento de Apoio à Agricultura. Normalmente a feira conta com a participação de cerca de 40 pequenos produtores rurais de Valinhos que oferecem produtos fresquinhos, direto da plantação para a mesa do consumidor.

28/04/2020