Quiosques do CLT passam por fase final de manutenção

A Prefeitura de Valinhos está finalizando nesta semana a manutenção dos nove quiosques grandes e dois pequenos do Centro de Lazer do Trabalhador Ayrton Senna da Silva. Os espaços não passavam por reforma há muitos anos e isso prejudicava a utilização pela população.

Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, em todos os quiosques foram realizadas manutenção do madeiramento e troca da cobertura de sapé; substituição das pias, torneiras e sifões; reforma das churrasqueiras; além da pintura do madeiramento e da parte em alvenaria.

O trabalho de manutenção faz parte de um pacote de ações realizadas pela Prefeitura neste ano com objetivo de deixar o espaço, considerado um cartão-postal de Valinhos, ainda mais agradável para os frequentadores. Além do corte de mato e poda de árvores, foram feitos trabalhos de urbanização e também de limpeza no curso d’água que corta o parque.

O CLT é a principal área pública de lazer em Valinhos. Recebe cerca de 400 pessoas por dia durante a semana. Nos finais de semana este número dobra.

O aposentado Pedro Franco é frequentador assíduo do CLT, principalmente para a prática de caminhadas. Ele elogiou as reformas dos quiosques. “Está ficando excelente, estou adorando”, disse.

A prefeita em exercício, Laís Helena, esteve no CLT na manhã desta terça-feira (3) e disse que o espaço é de grande importância para a cidade. “É um dos locais mais bonitos que Valinhos tem, onde as pessoas podem passar horas agradáveis próximo à natureza e que agora está ficando ainda melhor com esta revitalização”.

A aposentada Luci Barroso Franco de Oliveira também frequenta o lugar regularmente. “É um espaço gostoso, agradável, familiar e muito bom para fazer exercícios e caminhadas”, disse, complementando que os quiosques estão ficando “lindos” com as reformas.

O CLT está localizado na Avenida Dr. Altino Gouveia, no Jardim Pinheiros, e funciona diariamente das 6h às 21h. O uso dos quiosques é por ordem de chegada, mas é preciso trazer a grelha para a churrasqueira.

Veja vídeo: