Rainha e princesas têm 17 anos e são fãs antigas da Festa do Figo

A rainha Gabriela de Oliveira, a 1ª princesa Júlia Maria Tristão e a 2ª princesa Thalita Santos Brito da 69ª Festa do Figo e 24ª Expogoiaba de Valinhos são frequentadoras assíduas do festejo. Elas foram eleitas em jantar especial no último dia 1º, no Hotel Fonte Santa Tereza, entre 20 candidatas.

As jovens de 17 anos foram escolhidas por um corpo de jurados nos quesitos beleza, comunicação, elegância, postura e simpatia. Para as três, fazer parte da corte que irá divulgar a festa em cidades da região e veículos de comunicação e receber os visitantes durante os festejos é motivo de orgulho e responsabilidade.

A primeira-dama Renata Previtale, presidente do Fundo Social de Solidariedade, que cuidou da organização do concurso juntamente com a Asserutil (Associação das Entidades de Assistência e Serviços de Utilidade Comunitária de Valinhos), disse que está feliz com o resultado. “São jovens animadas, lindas e educadas, que vão representar muito bem a nossa cidade”, afirmou.

A rainha Gabriela, moradora do bairro Cecap, terminou o 2º ano do ensino médio na Escola Estadual Adoniran Barbosa. Ela disse que foi incentivada pela família a participar do concurso. “Não esperava ganhar, cheguei apreensiva, pois todas as meninas estavam produzidas e bonitas”, contou.

Gabriela disse que a emoção e a felicidade foram grandes ao saber o resultado. “A festa é muito antiga, já ocorreu em vários lugares e faz parte da memória de todas as gerações. É importante manter e inovar, pois é um patrimônio da cidade”, afirmou.

A 1ª princesa Júlia do bairro Bela Vista concluiu este ano o ensino médio no Sesi 299 e passou no vestibular para cursar Educação Física na Unip. Ela faz dança, tecido acrobático e lira circense, atua como modelo e em comerciais de TV. “Não criei expectativas, para não me decepcionar, mas procurei dar o meu melhor. Foi um concurso bem disputado e quando ouvi o resultado não sabia o que fazer. Fiquei sem ação, comecei a chorar e pular de alegria”, contou.

Júlia que nos últimos anos atuou como voluntária na festa agora está cheia de expectativas de conhecer lugares e pessoas novas durante a divulgação do festejo. “A festa é uma oportunidade para mostrar o que a cidade tem de melhor na área da fruticultura”, disse.

A 2ª princesa Thalita, mora no bairro Cecap e terminou o primeiro ano do ensino médio na Escola Estadual Adoniran Barbosa. Ela é modelo e atriz e interpretou o papel de Maria na encenação da Paixão de Cristo neste ano. Thalita disse que foi incentivada pela família e amigos a participar do concurso. “É uma nova aprendizagem para a minha vida pessoal e profissional”, afirmou.

Thalita disse que agora quer representar a cidade muito bem, com amor e dedicação. “Vou acolher a todos com muito carinho e quero fazer as pessoas sorrirem”, acrescentou.

A 69ª Festa do Figo e 24ª Expogoiaba será realizada de 20 de janeiro a 4 de fevereiro no Parque Municipal de Feiras e Exposições Monsenhor Bruno Nardini.

6/12/2017