Re Virada Cultural será realizada nos próximos dias 14, 15 e 16

O projeto Re Virada Cultural promovido pela Câmara Temática de Cultura da RMC (Região Metropolitana de Campinas) será realizado em Valinhos nos dias 14, 15 e 16 de maio, sexta-feira, sábado e domingo, dentro das comemorações do aniversário da cidade. Serão três dias de apresentação de artistas e grupos culturais, em quatro locais: Parque Municipal “Monsenhor Bruno Nardini”, Auditório Municipal, CACC (Centro de Artes, Cultura e Comércio) “Adoniran Barbosa”, Coreto do Largo São Sebastião e CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) “Airton Senna da Silva”.
Segundo o secretário de Cultura, Mário Farci, já estão confirmadas algumas atrações. No dia 15, sábado, a partir das 8 horas, no Parque Municipal, será realizada a pintura de mural com artistas de Valinhos e região. Os interessados em participar devem se inscrever antecipadamente no Centro Cultural “Vicente Musselli”. Também para o dia 15, sábado, está programado o show “Vida Rouca – Cem Anos de Adoniran Barbosa”, com Wandi Doratiotto (do Grupo Premeditando Breque) e Danilo Moraes, no Auditório. Já para o dia 16, domingo, será promovido um encontro de orquestras de violas, seguido de show com Violeiro Pantanero, João Ormond , a partir das 17 horas, no CACC. Ainda para o palco do CLT, também no dia 16, estão agendados shows com grupos de samba, forró, sertanejo e rock, dentro da programação do Valinhos Cidade Música, edição especial Mix.
Farci destaca que todas as atrações da Re Virada Cultural terão entradas gratuitas. Artistas e grupos dos vários segmentos que queiram participar em Valinhos e outras cidades deverão entrar em contato com a Secretaria da Cultura para um cadastramento. É importante salientar que não haverá pagamento de cachês pela participação nos eventos, já que um dos objetivos é promover e apoiar a diversidade cultural da RMC.
A responsabilidade da administração municipal é oferecer alimentação aos grupos e a infraestrutura necessária para a realização dos shows. Já a Secretaria de Estado da Cultural fornece o material de divulgação e ainda envia uma atração do Circuito Cultural Paulista.
Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural “Vicente Musseli”, que fica na Avenida Joaquim Alves Correa, 627, no bairro Santo Antonio, ou pelo telefone 3871-3646.