Recapeamento da Rodovia dos Andradas entra em nova fase

O recapeamento da Rodovia dos Andradas, que liga Valinhos a Vinhedo, entrou em nova fase. A empresa contratada pela Prefeitura de Valinhos para a realização das obras está praticamente concluindo o asfaltamento da rua Vitaliano Pelegatti, paralela à pista, que será utilizada para desvio do tráfego quando a rodovia for interditada para o seu recapeamento. Nesta rua estão sendo implantadas duas bocas de lobo e, na sequência, será aplicado o asfalto. A obra era uma melhoria aguardada há anos pelos moradores dos dois municípios e foi conseguido pelo prefeito Marcos José da Silva, por intermédio da deputada federal Aline Corrêa.
Com o fim das obras na Vitaliano Pelegatti, o trânsito da Rodovia dos Andradas será desviado para o local,  pois terá início a construção de uma galeria atravessando a pista que liga Valinhos a Vinhedo. Nos demais pontos da rodovia, a pavimentação será executada alternando as mãos de direção, sem a necessidade de deslocamento do tráfego.
As obras de pavimentação de 250 metros da rua Vitaliano Pelegatti incluiu ainda a instalação de galerias de águas pluviais, guias e sarjetas. Já a Rodovia dos Andradas terá 2.450 metros recapeados inclusive acostamentos, reparos na rede de galerias de águas pluviais, sinalização horizontal, vertical e semafórica, limpeza da área,  recuperação de bocas de lobo e plantio de grama.

Recursos
A obra está sendo realizada com recursos do Governo Federal que, por indicação da deputada federal Aline Corrêa, repassou ao município R$ 1.482.100. A Prefeitura entrou com a contrapartida de 10%, e ao todo o custo da obra é de R$ 1.630.310,00.
O prefeito Marcos destacou a importância dessa obra para Valinhos, uma vez que a via liga dois municípios e é muito utilizada tanto por veículos de passeio quanto para escoamento de mercadorias. Segundo a Secretaria de Transportes e Trânsito, cerca de 22 mil veículos transitam pela via por dia. O prazo para a conclusão das obras está determinado em contrato para o mês de julho, mas a Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura informa que esse prazo poderá sofrer atraso por conta das chuvas que tiveram uma duração bastante longa este ano.
"Há anos a via não recebia asfalto novo, apenas operação tapa-buraco. Era uma melhoria que me era sempre cobrada e que agora estamos executando ", explicou o prefeito.