Reunião do COMTUR é realizada na Casa dos Conselhos

Grupo debateu a  nova composição do órgão e o Carnaval de Valinhos

A programação do Carnaval de Valinhos e a renovação dos integrantes foram temas da reunião mensal itinerante do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), que aconteceu na Casa dos Conselhos, na segunda-feira (10). Outro assunto debatido foi o site do órgão. De acordo com a presidente do Conselho, Neusa Marreto, os membros discutiram a questão estrutural e produção de conteúdos.

Para participar do Conselho, interessados da sociedade civil devem protocolar requerimento até segunda-feira (17), entre 8h30 e 16h, no Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Devem necessariamente ser ligados ao setor, com interesse no desenvolvimento do turismo na cidade. O edital foi publicado no site da Prefeitura (http://www.valinhos.sp.gov.br/sites/valinhos.sp.gov.br/files/boletins/20...).

A secretária executiva do COMTUR, Fernanda Goi, apresentou a Casa dos Conselhos como órgão de apoio ao controle social das políticas públicas. “É um espaço democrático dedicado ao fortalecimento dos Conselhos Municipais, atendimento para sociedade civil e poder público e especial acolhimento para reuniões e demandas burocráticas”, explicou a diretora.

Carnaval

Foi apresentada também a programação do Carnaval. A folia na cidade começa no sábado (22), com o CarnaZumba no CLT a partir das 17h. No domingo (23), na portaria do Parque dos Lagos, haverá Carnaval Axé a partir das 15h. Na terça-feira (25) é a vez do CarnAUAU, com concentração em frente à portaria do Parque dos Lagos, a partir das 9h.

À tarde, na terça (25), a partir das 15h, quem anima é o Bloco das Caixeirosas.  O Bloco Trem das Onze, promovido pelo Adoniran Bar, acontece no domingo (23), das 16h às 20h, na praça em frente ao restaurante, na rua Francisco Glicério, 1833. O bloco terá o apoio da Prefeitura e é aberto a todos.

Estiveram presentes na reunião do COMTUR representantes da Associação Comercial de Valinhos (ACIV), da Associação dos Clubes de Mães, Associação dos Guias e Monitores de Turismo e do empreendimento Macuco Lazer e Park Aquático e conselheiros do poder público.

 

13/02/2020