Reunião itinerante do COMTUR será na Câmara Municipal

Participantes do encontro vão acompanhar a divulgação das 14 Maravilhas

A reunião itinerante do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Valinhos será realizada na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (11), às 17h. O local foi escolhido para os participantes do encontro acompanharem a divulgação das “14 Maravilhas de Valinhos”, projeto da Associação de Preservação Histórica de Valinhos (APHV). A participação na reunião itinerante é aberta à população.

O COMTUR mantém o ritmo de fazer reuniões itinerantes em locais que permitam divulgar e valorizar o turismo da cidade. O encontro acontece na Sala de Coworking. “Assim é possível, na mesma data, a partir das 19h, acompanhar o evento de divulgação das 14 Maravilhas de Valinhos, que será feito no Plenarinho”, explicou a secretária-executiva do Conselho, Fernanda Goi, também diretora de Turismo de Valinhos.

O projeto da APHV busca promover o patrimônio histórico e cultural de Valinhos. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Fagnani Popó, reforçou a importância do turismo para a cidade, relacionando as reuniões do COMTUR, o projeto cultural e o desenvolvimento do turismo em Valinhos. “O Turismo, organizado e planejado, é um poderoso instrumento de aceleração ou complementação do processo de desenvolvimento”, afirmou o secretário.

A presidente do COMTUR, Neusa Maria Aparecida de Carvalho Marreto, disse que a pauta em discussão terá vários assuntos, como a escolha de uma data para palestra sobre financiamento para empreendedores turísticos e a participação no Conselho Comunitário de Segurança de Valinhos (Conseg).

A Câmara Municipal de Valinhos fica à Rua Ângelo Antônio Schiavinatto, n° 59, Residencial São Luiz.

07/11/2019