Rigesa doa cobertores em prol da Campanha de Inverno do Fundo Social

A indústria Rigesa doou no último dia 7, segunda-feira, 40 cobertores de solteiro e 75 de bebê ao Fundo Social de Solidariedade em prol da 6ª Campanha de Inverno “Quanto mais gente ajudar, mais quente vai ficar”, promovida pelo órgão. A entrega foi realizada pelos gerentes Mauro Baldin (Relações Humanas) e Moacir Pinhata (Administrativo) e pela analista de Recursos Humanos, Luciana Amantini, à presidente do Fundo, Terezinha Moysés, esposa do vice-prefeito, engº Moysés, que representou o prefeito Marcos José da Silva.
“A credibilidade das ações do Fundo Social nos motiva a participar das campanhas, pois sabemos o destino certo de todas as doações. Desta forma, a Rigesa pode contribuir com a comunidade e ver os resultados positivos”, disse Baldin.
A presidente do Fundo destacou a parceria constante com a empresa. “A Rigesa tem sido desde 2005 uma importante parceira do Fundo Social. Além destes cobertores, a empresa tem fornecido há seis anos as caixas para a coleta de donativos para a nossa Campanha de Inverno. Ela também foi a primeira empresa a apoiar o órgão no programa de Inclusão Digital com sala de informática e monitores no seu Centro de Memórias, e recentemente doou computadores ao programa que já formou mais de 2 mil pessoas”, contou Terezinha.
Além disso, a indústria contribui com a campanha interna realizada entre funcionários em apoio à Campanha de Natal e colaborou com as campanhas de material escolar realizadas até 2009.

Destino
De acordo com o Fundo, parte dos cobertores oferecidos pela Rigesa será incorporada na distribuição das mais de 1.300 unidades adquiridas pela Prefeitura e que estão sendo destinadas para as 450 famílias carentes cadastradas pelo Fundo na campanha. “Uma outra parte, especialmente cobertores de bebê, será utilizada para o atendimento emergencial de gestantes e mães para compor enxovais de bebê que são oferecidos pelo Fundo dentre suas ações sociais”, explicou Terezinha.