Sabioni assume Esportes e promete priorizar diálogo

Secretário disse que o incentivo e a valorização das categorias de base são suas bandeiras

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (13), com diretores, professores e servidores da Secretaria de Esportes e Lazer, o novo secretário da pasta, Paulo Sabioni, o Periquito, destacou que sua gestão priorizará o diálogo e a capacitação de professores. Ele pretende elaborar uma agenda de reuniões para conhecer de forma detalhada a dinâmica de cada departamento da Secretaria. 

Sabioni disse que o incentivo e a valorização das categorias de base seguem como uma de suas bandeiras. "Fiquei satisfeito em saber que o Projeto de Escola de Iniciação Esportiva não parou, rebatizado de Revelando Talentos. Vou prosseguir com isso e fomentar ainda mais as ações. Pretendo divulgar, com a promoção de eventos específicios, o trabalho dos professores, inclusive para atrair novos alunos”, comentou. 

O secretário afirmou que informações coletadas pelos professores junto à comunidade, alunos e pais vão ajudar a criar um raio-x do cenário esportivo da cidade para trabalhar com a população. “Sou professor de Educação Física, assim como vocês.  Agora estou gestor, mas, como profissional da área, sei entender as necessidades e aspirações de vocês. Assim, minha sala estará sempre de portas abertas para que eu possa ouvir a todos”, disse aos professores. 

Sabioni disse que pretende promover palestras de capacitação pelo menos uma vez uma vez por mês. Ele acrescentou que a ideia também é envolver os professores de educação física da Secretaria da Educação. A primeira palestra a ser realizada, em data a ser definida, será sobre esporte adaptado, com o professor e mestre Flávio Henrique Corrêa. Ele tem vasto currículo na área e é docente do Centro Universitário de Osasco e Faculdade Federal Capital.

O novo secretário de Esportes e Lazer tem 53 anos e assumiu oficialmente a pasta nesta segunda-feira (11). Atleta, é tetracampeão brasileiro e vice-campeão mundial de Luta de Braço. Sabioni é formado em Educação Física pela Puccamp, em Direito pela USF Bragança e cursou Metodologia do Treinamento Esportivo, na Unicamp. Fez parte do Conselho Nacional de Esportes, integra a Comissão Nacional de Atletas, é conselheiro do Conselho Regional de Educação Física e presidente da Comissão de Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física. 

 

14/03/2019