Saúde de Valinhos confirma terceira morte por coronavírus

Paciente foi um dos primeiros confirmados na cidade, chegou a receber alta médica, mas teve complicação da doença

A Secretaria de Saúde Valinhos confirmou a terceira morte por coronavírus na cidade, um homem de 90 anos, que já estava entre os casos positivos do Município.

O paciente foi um dos primeiros casos confirmados em Valinhos. Morador da cidade, ele foi internado no dia 2 de abril na Casa de Saúde de Campinas e fez o exame pelo plano particular. Teve alta do hospital dois dias depois.

O paciente voltou a ser internado no dia 9 com complicações da doença e morreu nesta terça-feira (14)

Ainda nesta terça-feira, Valinhos registrou um novo caso positivo de coronavírus no Município. Até esta terça, a cidade soma 13 pacientes contaminados por Covid-19, sendo três mortes e dez pacientes recuperados.

Nesta terça, Valinhos tem 119 casos suspeitos à espera de resultados do Instituto Adolfo Lutz do Governo Estadual, sete mortes ainda em investigação de moradores do Município e quatro de moradores de outras cidades.

Confira os registros:

13 casos positivos, sendo 10 pacientes recuperados e 3 mortes

3 casos positivos de moradores de outra cidade

119 pacientes aguardando resultado de exame

11 óbitos em investigação, sendo 4 de morados de outros municípios

61 casos negativos

5 óbitos descartados

4 pacientes suspeitos internados na UTI

7 pacientes suspeitos internados em enfermaria

Mortes confirmadas

- Homem de 69 anos, morreu no dia 5 de abril na Santa Casa, onde estava internado desde o dia 1 de abril. O paciente tinha histórico de neumopatia crônica, cardiopatia e diabetes. Exame particular foi feito no próprio hospital e deu positivo. 

- Homem de 64 anos, internou no dia 22 de março e morreu no dia 8 de abril. Tinha histórico de pressão alta.

- Homem de 90 anos, internou no dia 2 de abril na Casa de Saúde e teve alta no dia 4. Voltou a ser internado por complicações da doença no dia 9 e morreu no dia 14 de abril.

 

14/04/2020