Saúde oferece vacina da gripe para caminhoneiros na D. Pedro

A Concessionária Rota das Bandeiras, em parceria com a Prefeitura de Valinhos, Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), realiza nesta quarta-feira (3/6) mais uma campanha de vacinação contra a gripe (H1N1) voltada para caminhoneiros. A atividade será realizada no Posto Dom Pedro I, localizado no km 124 da rodovia D. Pedro I (SP-065), na pista Sul (sentido Jacareí), em Valinhos, no período das 10h às 16h, ou até durarem as vacinas.

Ao todo, serão 150 doses à disposição dos motoristas que passarem pelo local, aplicadas por técnicos da Secretaria de Saúde de Valinhos. Haverá ainda a disponibilidade de álcool em gel para a higienização das mãos, distribuição de vale-alimentação e medição da temperatura corporal, serviço oferecido pela equipe de Atendimento Pré-Hospitalar da Concessionária.

Esta é a sétima ação voltada à imunização dos caminhoneiros que a Rota das Bandeiras realiza desde o início de maio, em parceria com os municípios do Corredor Dom Pedro. Até o momento, cerca de 800 caminhoneiros foram imunizados contra a gripe em ações realizadas com as prefeituras de Artur Nogueira, Atibaia, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Nazaré Paulista.

 “Os caminhoneiros têm papel essencial neste momento de restrição da circulação para garantir o abastecimento do país. Por isso, a importância de ações como essa, que oferecem serviços gratuitos de saúde à categoria, que muitas vezes abdica do próprio cuidado pessoal para trabalhar em prol da população”, destaca o gerente de Comunicação da Rota das Bandeiras, Stephan Campineiro.

Vale ressaltar que a vacina contra a gripe não imuniza contra o novo coronavírus, mas a campanha é fundamental para reduzir o número de pessoas com problemas respiratórios, condição que deve se agravar com a chegada do inverno e das baixas temperaturas. A iniciativa também contribui para minimizar o impacto sobre os serviços de saúde em meio à pandemia de Covid-19.

Os motoristas que desejarem mais informações podem entrar em contato com a Rota das Bandeiras por meio do telefone 0800-770-8070. A ligação é gratuita e o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) funciona 24 horas.

02/06/2020