Saúde promove curso de boas práticas na fabricação de alimentos

A Secretaria da Saúde de Valinhos abriu as inscrições  para o curso de capacitação em Boas Práticas de Fabricação de Alimentos. As aulas serão realizadas nos dias 23, 24 e 25 de abril, das 8h às 12h, no Centro de Treinamento em Saúde (CETS).  

A capacitação, com carga horária de 12 horas, é direcionada a profissionais que trabalham em indústrias produtoras de alimentos em Valinhos. O curso foi desenvolvido para ampliar a competências no processo de industrialização, com boas práticas de fabricação previstas na legislação sanitária, na produção de alimentos seguros e de qualidade.

        As inscrições no valor de R$ 180,00 devem ser feitas na sede da Associação Comercial e Industrial de Valinhos (ACIV), localizada na Rua 21 de Dezembro, 90, Centro, telefone 3871-1143. As vagas são limitadas até 30 participantes.

         As aulas serão ministradas pelo professor Dag Mendonça Lima, pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação (NEPA), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Serão abordados temas como Produção de alimentos seguros; Contaminantes alimentares; Micro-organismos; Doenças transmitidas por alimentos; Legislações vigentes; Boas Práticas de Fabricação; Higiene pessoal, comportamento e controle da saúde dos manipuladores; Higienização do reservatório de água, Higienização das instalações, equipamentos, móveis e utensílios; Controle integrado de vetores e pragas urbanas; Noções sobre Manual de Boas Práticas de Fabricação e Procedimentos Operacionais Padronizados; Manipulação higiênica de Alimentos; Sistema APPCC e Controle de Qualidade.

          O curso é uma realização do Departamento de Saúde Coletiva por meio da Divisão de Vigilância Sanitária de Valinhos.

10/04/2018