Saúde registra a quinta morte por suspeita de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Valinhos registrou nesta sexta-feira o quinto caso de morte suspeita por coronavírus na cidade.

O registro é de uma mulher de 64 anos que estava internada desde a última quarta-feira (1) e morreu na Santa Casa de Valinhos com síndrome respiratória aguda grave.

A paciente tinha histórico de doença neurológica e doença vascular crônica. 

Os cinco óbitos aguardam resultados de exames, que são realizados pelo Instituto Adolfo Lutz, do governo estadual.

Os outros casos são:

- uma mulher de 46 anos que morreu no dia 31 de março. Ela estava internada na Santa Casa desde o dia 22 de março e tinha hstórico de deficiência de imunidade.

- uma mulher de 61 anos que morreu na última segunda-feira (30) na Santa Casa. Ela tinha quadro de doença pulmonar, diabetes e problema cardíacos. 

- um homem de 64 que morreu no último domingo (29) no Hospital Galileo. Ele voltou recentemente de viagem à Itália, onde a pandemia atingiu números alarmantes, e a causa da morte foi uma síndrome respiratória aguda grave.

- um homem de 63 anos que morreu no último sábado (28). Ele esteve internado desde quinta-feira (26) na Santa Casa e tinha histórico de doença cardíaca.  

Casos

Nesta sexta-feira (3), Valinhos descartou mais quatro casos da doença e notificou mais nove suspeitos.

Já são 26 resultados negativos de exames realizados, e a cidade tem 131 casos suspeitos aguardando resultado de exames - além de três casos confirmados, de pacientes que já superaram a doença. 

Nesta sexta-feira há ainda 21 pacientes internados, sendo nove nas UTIs dos dois hospitais Santa Casa e Galileo. 

A Secretaria da Saúde orienta que as pessoas fiquem em casa neste momento para reduzir o risco de contágio.

 

03/04/2020