Secretário Ruyrillo faz palestra em Congresso de Municípios

O secretário municipal da Defesa do Cidadão de Valinhos e também presidente do Corgems (Conselho Regional de Gestores de Segurança da Região Metropolitana de Campinas), Dr. Ruyrillo Pedro de Magalhães, ministrou palestra dentro do 55º Congresso Estadual de Municípios, na tarde do último dia 13, quarta-feira. O evento foi realizado de 12 a 15 de abril, no Centro de Convenções Mata Atlântica em São Vicente. Ruyrillo foi convidado pela Associação Paulista de Municípios, idealizadora do evento.

Estiveram presentes na solenidade de abertura, o prefeito de São Vicente, Tercio Garcia; o presidente da Associação Paulista de Municípios, Marcos Monti; e o vice-governador do Estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos.

Dr. Ruyrillo, que também é professor de Direito Penal da Anhanguera Educacional, debateu "As Guardas Municipais e a Paisagem Sócio-Jurídica em que Vivemos". O secretário disse que foi um momento importante para a conscientização das guardas municipais no contexto da segurança pública, evidenciando a forte cooperação com as demais Polícias Civil e Militar. "Através de seus respectivos prefeitos, na defesa dos cidadãos, isso demonstra o quanto é importante a união das forças policiais no interesse do bem-comum", salientou o secretário.