Secretários vão à Câmara para falar sobre ações da Prefeitura

Foi criada uma agenda para que os secretários municipais participem de uma série de encontros na Câmara Municipal para debater as ações da Administração, esclarecer sobre medidas que interessam diretamente os moradores e compartilhar informações sobre a cidade. Os encontros serão abertos ao público e terão exibição ao vivo pela TV Câmara.

A agenda prevê que 11 secretários visitem a Câmara em 10 datas até o meio do ano. A primeira reunião já acontece nesta quinta-feira (7), a partir das 17h30, quando as secretárias de Planejamento e Meio Ambiente, Maria Silvia Previtale, e da Fazenda, Maria Luisa Denadai, vão abordar questões relacionadas ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

O objetivo é reforçar que não houve aumento no imposto (apenas a recomposição de 4% referentes à inflação do período), mas uma atualização nas áreas construídas de cerca de 18 mil imóveis na cidade, que estão em desacordo com os registros oficiais na Prefeitura.

Na sequência estão previstas as presenças dos secretários de Saúde, Educação, Segurança Pública, Obras, Desenvolvimento Econômico, Cultura, Assistência Social, Esportes e Mobilidade Urbana.

A vereadora Dalva Berto comentou que a medida, formalizada em parceria com o prefeito Orestes Previtale, tem o com objetivo de promover o diálogo entre o poder público e a população. “Essa ação está em sintonia com a nova dinâmica da gestão pública que, felizmente, tende a aproximar, ainda mais, os cidadãos das conduções administrativas da nossa cidade”, afirma.

Para o prefeito Orestes Previtale, a criação da agenda no Legislativo amplia os canais de contato do Governo com a sociedade. "Além de nossos canais de comunicação, que utilizam o site e as redes sociais, e da série Diálogos Valinhos, que permite aos munícipes conversar diretamente com o prefeito em seu Gabinete, a cidade ganha agora essa importante ferramenta para dar visibilidade aos trabalhos que temos desenvolvido em todas as áreas na cidade", disse.

A série Diálogos Valinhos será retomada na próxima segunda-feira (11), com formato ampliado. O prefeito passa a atender diariamente os municípes que podem fazer agendamento das visitas pelo site ou por telefone. Com isso, a ideia é reduzir a espera pelo atendimento e tornar o processo mais eficiente e amplo (saiba mais: http://www.valinhos.sp.gov.br/noticias/serie-dialogos-tera-agenda-diaria...).

 

DATAS AGENDADAS NA CÂMARA

 

FAZENDA // PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE

Secretária Maria Luisa Denadai (Fazenda)

Secretária Maria Sílvia Previtale (Planejamento e Meio Ambiente)

Data: 7 de Fevereiro – Quinta-Feira – 17h30

 

SAÚDE

Secretário dr. Nilton Tordin

Data: 20 de Fevereiro – Quarta-Feira – 18h

 

EDUCAÇÃO

Secretário Zeno Ruedell

Data: 20 de Março – Quarta-Feira – 18h

 

SEGURANÇA PÚBLICA E CIDADANIA

Secretário coronel Carlos Roberto Prestes

Data: 27 de Março – Quarta-Feira – 18h

 

OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

Secretário Gerson Luis Segato

Data: 3 de Abril – Quarta-Feira – 18h

 

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Secretário Rodrigo Vieira Braga Fagnani (Popó)

Data: 10 de Abril – Quarta-Feira – 18h

 

CULTURA E TURISMO

Secretário Rodrigo Paulo Ribeiro (Big)

Data: 8 de Maio – Quarta-Feira – 18h

 

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Secretária Dulce Maria de Paula Souza

Data: 22 de Maio – Quarta-Feira – 18h

 

ESPORTES E LAZER

Secretária Laís Helena Antonio dos Santos Aloise

Data: 5 de Junho – Quarta-Feira – 18h

 

MOBILIDADE URBANA

Secretário Mauro Haddad Andrino

Data: 13 de Junho – Quinta-Feira – 18h.

 

Local: Câmara Municipal de Valinhos

R. Ângelo Antônio Schiavinato, 59 - Res. Sao Luiz

 

(6/fev/2019)