Seminarista visita Prefeitura e convida para Ordenação Diaconal

O seminarista Diego Nogueira Scarano, de 28 anos, auxiliar na Paróquia São José de Anchieta, no bairro do Bom Retiro, em Valinhos, visitou a Prefeitura nesta quinta-feira e entregou ao prefeito Orestes Previtale Júnior convite para solenidade de Ordenação Diaconal, no dia 9 de novembro, às 10h, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas. Na cerimônia, mais três jovens serão ordenados diácono para servir à região.

A ordenação será feita pelo bispo de Campinas, João Inácio Müller. Segundo o seminarista, o convite se deve à sua ligação com a cidade, já que ele nasceu em Hortolândia, mas trabalha na paróquia valinhense, e ao estreito laço entre o prefeito e a igreja do Bom Retiro. Orestes acompanhou a missa em celebração aos 10 anos da paróquia, realizada na sexta-feira (27 de setembro), pelo próprio bispo.

Diego se prepara para sua vida espiritual desde 2010, quando entrou para o Seminário Arquidiocesano de Campinas e cursou Filosofia e Teologia pela PUC-Campinas. “Após seis meses como diácono, podemos nos ordenar padre”, explicou. Para ele, é um grande desafio nos dias atuais se tornar padre, vocação descoberta ainda na infância.

Na solenidade em Campinas serão ordenados diáconos os seminaristas Fábio Luís Fernandes, que serve na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no Jardim São Marcos, João Henrique Carneiro Stabile e Paulo César Nascimento dos Santos.

04/10/2019