Senai promove cursos gratuitos de qualificação em Valinhos

Aulas acontecem em parceria com Prefeitura; são 500 vagas de sete cursos

O Senai de Valinhos está com inscrições abertas para sete cursos gratuitos de qualificação. São 500 vagas, para promover geração de renda, preferencialmente para quem está fora do mercado de trabalho. Ao final de cada curso haverá um treinamento a distância sobre empreendedorismo. Os cursos são Administração da Manutenção, Automação Predial (Alarme, CFTV, Portão Eletrônico e Cerca Elétrica), Polimento Automotivo, duas modalidades de Costura de Roupas, Eletricidade Geral e Técnicas de Panificação e Confeitaria.

Os cursos são promovidos pelo Senai do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Valinhos, para maiores de 18 anos, com ensino fundamental concluído. As inscrições podem ser feitas na própria escola, entre 7h30 e 20h30. É necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

A carga horária dos cursos varia de 40 horas a 80 horas, em três períodos, à escolha do interessado. Os primeiros cursos, de Eletricidade Geral e Costura de Roupas: Blusa, Camisa, Vestido e Casaco Feminino, têm início no dia 5 deste mês. No geral, as aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira. Haverá entrega de certificado os participantes.

“Também está previsto um treinamento à distância sobre empreendedorismo. os in teressados aprenderão como abrir uma microempresa e elaborar preços”, disse o diretor do Senai, Everson de Aro Capobianco. O treinamento acontece fora do horário do  curso. Segundo Capobianco, o principal objetivo é colaborar para a reinserção no mercado de trabalho com mão de obra qualificada e possibilidade de prestação de serviço como empreendedor.

Na possibilidade de não ter mais vagas para o curso interessado, haverá lista de espera. Anualmente, o Senai oferta 30 mil vagas para cursos gratuitos. “A iniciativa do Senai em parceria com a Prefeitura é de grande importância. Além da qualificação da mão de obra, contribui para a geração de renda e desperta para o empreendedorismo”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Fagnani Popó.

Mais informações podem ser obrtidas no Senais de Valinhos, na Rua Artur Fernandes Querido, 55, no Bairro Santo Antônio. O telefone é 3829-7800. Confira a listagem dos cursos na imagem.

01/08/2019