Sinalização viária segue ao redor de escolas e em bairros do município 

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, concluiu mais uma etapa do processo de revitalização da sinalização viária do município, nos arredores da Escola Maria Neiva A. Justo e CEMEI Osvaldo Mulher, no bairro Jd. América, e em ruas do bairro Vila Santana e bairro Jd. Maria Rosa.

As escolas receberam revitalização nas faixas brancas e amarelas de sinalização, marcação de vagas de deficientes, pintura de lombadas, faixas de pedestres, pontos de acessibilidade e sinalizações de pare. 

Já a Rua Ceará, Rua Paraná e Rua Guanabara localizadas no bairro Vila Santana, e Rua Valmir Antônio Capelari no bairro Jd. Maria Rosa, receberam revitalização nas faixas brancas e amarelas de sinalização, marcações de segurança e pare. 

Com a previsão para o início de abril do retorno das aulas presenciais na Rede Pública do município, ao longo desta semana, a equipe de Mobilidade Urbana estará priorizando e percorrendo os arredores das escolas que ainda não receberam a revitalização na sinalização viária.  

Enquanto isso, a empresa terceirizada Visual, contratada pela prefeitura para contribuir na demanda de revitalização viária do município, irá seguir com a pintura de lombadas, percorrendo o cronograma semanal de bairros que ainda não receberam a revitalização. 

“Foi importante essa divisão de funções entre a nossa equipe e a empresa Visual, para que a sinalização nas escolas do município sejam priorizadas, devido a volta às aulas, e em paralelo seguir com o cronograma nos demais bairros”, ressaltou Márcio Luiz Aprigio, secretário de Mobilidade Urbana. 

A sinalização de lombadas e faixas de segurança está sendo realizada com a técnica de pintura extrudada, também conhecida como pintura quente, que promove maior durabilidade de cor e demarcação nas vias locais. 

Os bairros Reforma Agrária, Macuco, Country Club, São Bento, Jd. São Marcos, Jd. do Lago, Jd. das Figueiras, Jd. Jurema, Jd. América II, Colina dos Pinheiros, Dom Agnelo Rossi, o Fórum Municipal e escolas do município já receberam a manutenção de pintura e sinalização. 

 

22/02/2021