Tenistas do projeto social do CLT conquistam títulos em Campinas

O projeto social de tênis de campo do CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) "Ayrton Senna da Silva", que é mantido pela Prefeitura de Valinhos, por meio Secretaria de Esportes e Lazer, foi representado por 30 alunos nas finais da 6ª Copa Soul Corp/Todo Dia de Tênis/ 2011. O torneio, valido pela Liga Campineira de Tênis, foi realizado no último dia 1º, domingo, na Academia Tella Tênis em Campinas. Vários atletas de Valinhos chegaram às finais em cinco categorias e se consagram campeões. São eles: Juliata de Paula Lodi (categoria 10 anos), Isabela Sella (categoria 19 a 34 anos), Rosirene Roman Fácio (categoria principiante), Nilton Cardoso da Silva (categoria 19 a 34 anos), além de Emanuele Caterina Pereira Rostirole (categoria 12 anos) que ficou com o título de vice-campeã.

Segundo o professor da escolinha municipal de tênis do CLT, Pedro Stucchi, a equipe de Valinhos, com 30 alunos, foi a maior de todo o torneio. Estiveram presentes atletas de clubes conceituados de Campinas e região, como Mogi Mirim, Indaiatuba, Cosmópolis, Vinhedo, Americana, Jundiaí e até mesmo de São Paulo.

Stucchi informa que o próximo torneio a ser disputado pela equipe de tênis do projeto social do CLT será o "1º Aberto Gil Tênis Clube 9 de Julho", na cidade de Indaiatuba. "Participaremos com 40 alunos em várias categorias, tanto no feminino quanto no masculino", destaca.

A modalidade

A modalidade tênis na rede municipal foi iniciada em Valinhos, em 2006, após a inauguração, no final de 2005, da primeira quadra pública de tênis, em parceria com a iniciativa privada, no CLT. No local, o projeto social de tênis é desenvolvido com o objetivo de tornar o esporte mais acessível às pessoas que não têm condições de pagar uma academia. Atualmente cerca de 100 alunos, entre 5 e 60 anos de idade, frequentam aulas gratuitas realizadas de segunda a sexta.

tennis_2011_1

EQUIPE DE ALUNOS DO PROJETO SOCIAL DE TÊNIS DO CLT

tennis_2011_2

EQUIPE DE ALUNOS DO PROJETO SOCIAL DE TÊNIS DO CLT