Tenistas valinhenses são destaque em campeonato de Vinhedo

Seis tenistas da Secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos foram destaque no 8º Torneio Aberto de Tênis Academia Ana Paula, realizado em Vinhedo, com a final no último dia 4. Ficaram com títulos de campeãs as atletas Isabela Sella (Categoria Feminino A), Mara Lucia Romanini (Categoria Feminino B) e Emanuele Caterina Rostirola (Categoria Feminino 10 anos). Ainda como vice-campeões ficaram os atletas Sérgio Stucchi (Categoria Masculino acima de 50 anos), Bryan Kelvin da Silva (Categoria Masculino 10 anos) e Julia de Paula Lodi (Categoria Feminino 10 anos).
A equipe da Escolinha Municipal de Tênis de Campo, que funciona no CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) “Ayrton Senna da Silva”, que representou Valinhos no torneio em Vinhedo, foi composta por 30 atletas nas categorias feminino e masculino, em várias idades.
A modalidade tênis na rede municipal  foi iniciada em Valinhos, em 2006, após a inauguração, no final de 2005, da primeira quadra pública de tênis pelo prefeito Marcos José da Silva, em parceria com a iniciativa privada, no CLT. No local, é desenvolvido projeto social de tênis, com o objetivo de tornar o esporte mais acessível às pessoas carentes e que não têm condições de pagar uma academia. Atualmente cerca de 100 alunos, entre 5 e 60 anos de idade, frequentam aulas gratuitas realizada de segunda a sexta.
Todos os participantes do evento em Vinhedo receberam camisetas da Adidas e os primeiros colocados ganharam um par de tênis da mesma marca no modelo usado por profissionais, além de um kit, com mochila, boné e assessórios para tênis de campo.