Trânsito em estrada da Reforma Agrária terá desvio nesta sexta

Mudança começa nesta sexta-feira (26) por conta das obras de prolongamento do anel viário Magalhães Teixeira (SP-083), realizadas pela Concessionária Rota das Bandeiras

O trânsito da Estrada Municipal José Bonifácio Coutinho Nogueira, na região do bairro Reforma Agrária, em Valinhos, terá um desvio a partir desta sexta-feira (26) por conta das obras de prolongamento do anel viário Magalhães Teixeira (SP-083), realizadas pela Concessionária Rota das Bandeiras. A empresa é responsável pela administração do Corredor Dom Pedro de rodovias.

O desvio ocorre para que a Concessionária faça o encaixe do novo trecho do anel viário com o entroncamento com a Bandeirantes. O fluxo de veículos na estrada municipal é baixo e a alteração no percurso será pelas vias marginais locais recém-construídas. O local receberá sinalização especial.

O prolongamento do anel viário Magalhães Teixeira é uma das obras mais importantes realizadas pela Concessionária Rota das Bandeiras no Corredor Dom Pedro.  A obra se concentra neste momento no encaixe com a Bandeirantes e a próxima etapa será a construção do entroncamento com a Rodovia Miguel Melhado Campos. O investimento da Concessionária nesta obra é de R$ 91,5 milhões (base Julho/2019).

A Concessionária prevê nove meses para a conclusão da obra e liberação do novo trecho de 3,6 km entre a Bandeirantes e a Miguel Melhado Campos.

A primeira etapa da obra de prolongamento, com 5,8 km de extensão, foi concluída em dezembro de 2015 e contemplou o trecho entre as rodovias Anhanguera (SP-330) e Bandeirantes (SP-348). Por isso, hoje o anel viário faz a ligação entre as três rodovias mais importantes da Região Metropolitana de Campinas (RMC): Dom Pedro I (SP-065), Anhanguera e Bandeirantes.

25/06/2020