Trânsito próximo ao Shopping Valinhos será alterado para compras de Natal

A partir da próxima segunda-feira, dia 6, até o dia 27 deste mês, o trecho da Rua Paiquerê que fica em frente ao Shopping Valinhos, entre a Rua Francisco Glicério e Avenida Invernada, passará a ter mão única de direção, tendo os motoristas que trafegarem apenas no sentido Centro-bairro. A mudança implantada pela Secretaria de Transportes e Trânsito em parceria com a administração do shopping tem como objetivo garantir melhor fluxo dos veículos e segurança dos pedestres neste período quando o movimento aumenta nas compras de Natal.
“A medida foi tomada diante da preocupação com o aumento da circulação de veículos no trecho onde há inclusive vagas de estacionamento. Com as compras de Natal, há uma maior movimento e o sentido duplo acabaria por contribuir com congestionamentos. Pretendemos com esta alternativa, pela primeira vez implantada, facilitar a fluidez no trânsito e permitir a travessia e circulação de pedestres de maneira mais segura”, diz o secretário da pasta, Ademir Bueno Martins.
O secretário também explica que, além das faixas, já colocadas pela Secretaria para orientar os motoristas, haverá sinalização específica para alertar quanto à mudança. Também durante o período em que o trecho da via permanecer com mão única de direção, agentes fiscais de trânsito irão monitorar o sistema viário da região.
“Juntamente com o a administração do shopping fizemos um planejamento antes de adotar o sentido único de direção. Os motoristas não terão dificuldade em seguir em direção à região central, pois a passagem poderá ser feita por outras vias, a Avenida Invernada e, por meio da Rua Luiz Spiandorelli, acessar as Ruas Francisco Glicério ou Dr. Adhemar de Barros”, informa Martins.