Vacinação Covid-19: Saúde abre agendamento para 2ª dose a idosos de 72 a 74 anos ou mais

Aplicação será neste sábado (10), das 8 às 17 horas, e idosos podem contribuir com doação de 1 Kg de alimento em prol da campanha Vacina Contra a Fome - A Secretaria Municipal de Valinhos abre nesta quinta-feira (8) o agendamento obrigatório para os idosos da faixa de 72 a 74 anos, ou mais, que devem receber exclusivamente a 2ª dose da vacina CoronaVac contra a Covid-19. O agendamento é necessário a todos os vacinados com a 1ª dose no dia 20 de março, ou também em datas anteriores a esta que não tenham se agendado anteriormente para a 2ª dose.

O link https://forms.gle/BDH1qH5nev88Y9vP9 será disponibilizado para agendamento online, pela internet, na página principal do site da Prefeitura de Valinhos (www.valinhos.sp.gov.br), às 8 horas. Também estarão disponíveis os números de telefone 3829-5680 e 3829- 5676, da Vigilância Epidemiológica, para aqueles idosos que tenham maior dificuldade de se agendarem pela internet.

A aplicação da 2ª dose desta faixa etária já está programada para o próximo sábado (10), das 8 às 17, em sistema Drive-Thru, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo), das 8 às 17 horas. No local há espaço reservado aos idosos que forem se vacinar sem condução, com acesso pelo portão principal do Parque. Na aplicação da 1ª dose, em 20 de março, foram vacinados 1.928 idosos entre 72 e 74, além de 13 idosos acima desta faixa etária, totalizando 1.949. 

Doação de alimentos

Os idosos agendados para se vacinarem, em todas as etapas, podem contribuir com a campanha Vacina Contra Fome, iniciada em Valinhos pela Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade. Já no primeiro dia, na segunda-feira (5), os idosos e seus familiares que foram ao local da vacinação no Parque Municipal, doaram 213 kg de alimentos que serão distribuídos às famílias que buscam a sede do Fundo para buscar mantimentos durante a pandemia.

Desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com participação da Secretaria da Comunicação do Estado de São Paulo, a ação convida cada pessoa apta a se vacinar contra a COVID-19 a levar um quilo de alimento não perecível para doação, no local de vacinação em seu município. Os alimentos não perecíveis, preferencialmente a serem doados, são arroz, feijão, macarrão e leite em pó.

07/04/2021