Valinhos conquista 17 Medalhas nos Regionais de Americana

Destaque para a Ginástica Artística Feminina Livre, que sagrou-se campeã geral com dez medalhas

A delegação valinhense está fazendo bonito na cidade de Americana, onde acontece a 63ª edição dos Jogos Regionais. Até o início desta quinta-feira (11), Valinhos havia contabilizado 17 medalhas, com destaque para a Ginástica Artística Feminina Livre, que conquistou dez medalhas e sagrou-se campeã geral da competição.

O Atletismo de Valinhos ficou com três medalhas, uma de ouro, uma prata e uma de bronze. O Handebol Feminino SUB 20 obteve medalha de bronze. O Tênis Feminino Livre e o Tênis Masculino Livre ganharam medalha de prata. Também teve medalha de bronze para o Badminton Masculino Livre Duplas.

A competição prossegue até o sábado (13). Este ano, a Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer, ampliou para 29 o número de modalidades presentes nos Regionais de Americana. A delegação também está maior em número de atletas, chegando a 245 competidores este ano, ante 192 participantes em 2018.

“A conquista de medalhas é resultado da qualidade do trabalho realizado por atletas, técnicos e professores da Secretaria de Esportes e Lazer e de parceiros que atuam em clubes e academias, que acreditam e apoiam o esporte em nossa cidade. Quero parabenizar a todos de nossa delegação pelo excelente desempenho e pelo grande exemplo de espírito esportivo que estão dando em Americana”, afirmou o Secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni, o Periquito.

A delegação valinhense, chefiada pelo professor Wesley Perceguini, é composta por atletas amadores, divididos nas categorias SUB 20 e Livre, que participam de atividades esportivas promovidas pela Secretaria de Esportes e Lazer e atuam em clubes e academias da cidade. As novidades na competição deste são o Badminton Livre Masculino, Basquete até 20 anos Feminino, Capoeira Masculino e Ciclismo Livre Masculino.

63° JOGOS REGIONAIS DE AMERICANA

Quadro de Medalhas

Ginástica Artística Feminino Livre

Salto

Jéssica Ribeiro da Silva - Ouro

Milena Jasper Silva – Prata

Caroline C. Valentim dos Santos – Bronze

Paralelas Assimétricas

Trave

Caroline C. Valentim dos Santos – Bronze

Solo

Jéssica Ribeiro da Silva – Bronze

Classificação Individual Geral

Milena Jasper Silva – Bronze

Classificação Final por Equipes

Valinhos – 1º lugar -166,914 pontos - Ouro

Atletismo

Anderson Machado - Ouro nos 100 metros rasos e Prata nos 400 metros rasos.

Equipe feminina  - Bronze na modalidade do revezamento 4x400 metros, com as atletas Letícia, Jennifer, Ana Caroline e Lorraine.

Claudinei Machado e Gustavo Moysés - Bronze

Tênis Masculino por Equipes

Bruno Schick, Leonardo Cunha, Breno Lodi, Rhuan Garcia e Claudidnei Machado - Prata

Tênis Feminino Por Equipes