Valinhos debate propostas para Conferência

     Os Conselhos Municipais de Saúde e de Meio Ambiente realizaram nos dias 25 e 26 a 1ª Conferência Municipal de Saúde Ambiental como lema “Saúde e Ambiente: Vamos Cuidar da Gente!”. O evento contou com a presença do vice-prefeito Eng Moysés, representando o prefeito Marcos José da Silva (ambos PMDB), e do vereador Henrique Conti (PV), além de 80 participantes do poder público e da sociedade civil.
     Dentro da programação foram proferidas palestras sobre a temática por José Roberto Piccolo do ELO Ambiental de Vinhedo e Roseani Maria Garcia Lopes de Souza da Divisão de Doenças Ocasionadas pelo Meio Ambiente da Secretaria de Estado da Saúde. As explanações serviram de base para debates e levantamento de propostas para política municipal de meio ambiente, recursos hídricos, desenvolvimento urbano e saúde.
     Ao final foram eleitos delegados que vão representar o município na Conferência Regional que será realizada no próximo dia 15 em Sorocaba. Os eleitos foram Vera Lúcia Soveral da Silveira e Wolfgang Crause pela sociedade civil e Lívia Roberta Barreto e André Luiz de Souza Lacerda pelo poder público. Posteriormente serão promovidas as Conferências Estadual e Federal.