Valinhos disponibiliza Whatsapp para informar sobre coronavírus

A Prefeitura de Valinhos criou um canal de comunicação pelo Whatsapp exclusivamente para auxiliar na divulgação de informações sobre o coronavírus. O número é o (19) 99344-1072. 

Para se conectar ao serviço, o morador deve entrar no site da Prefeitura (www.valinhos.sp.gov.br) e clicar no banner instalado no alto da capa com o ícone do aplicativo. Se estiver em um celular, a conexão será feita apenas com um clique. Em caso de um computador de mesa ou notebook, será necessário se concectar ao WhatsApp Web, mas a ferramenta direciona o usuário.

Outra forma para se conectar ao serviço é acrescentar o número (19 99344-1072) aos contatos da agenda no celular e enviar uma mensagem para o sistema.

Ao se cadastrar, o morador passa a receber material produzido pela Prefeitiura com dicas, informações gerais e formas de prevenção da doença, além da atualização do número de casos na cidade.

O número também pode receber mensagens. Elas serão encaminhadas para os profissioinais de saúde, mas não serão respondidas. Para tirar as dúvidas e responder questionamentos da população, foi disponibilizado o telefone 150, que está operando em fase de testes, com algumas interrupções, nesta quinta-feira (19). O 150 vai funcionar efetivamente a partir desta sexta-fera (20) das 7h às 20h.

É importante lembrar que o coronavírus se espalha muito rapidamente, o que pode colocar em risco o sistema de saúde. Por isso é importante que as pessoas se previnam.

“O Whatsapp é mais um canal de comunicação com os moradores, além do 150, que começa a funcionar amanhã. O objetivo é ajudarmos os moradores com quaisquer dúvidas que eles tenham e também fazendo chegar até eles informações fundamentais. Nesse momento é importante que as pessoas tenham calma, se previnam e se resguardem”, disse a secretária de Saúde, Carina Missaglia.

 

18/03/2020 - Material atualizado em 19/03/2020