Valinhos divulga agroturismo em feira internacional de Gramado

Cidade vai divulgar turismo rural junto às agências de viagens de outros Estados            

Valinhos marcará presença na 31ª Feira Internacional de Turismo (Festuris), realizada em Gramado (RS), considerada o evento com maior potencial de efetivação de negócios turísticos. A cidade aproveitará para divulgar seus pontos de turismo rural junto às agências de viagens de outros Estados. A abertura será nesta quinta-feira (7) e encerramento no domingo (10). Com cerca de 2,7 mil marcas distribuídas em 25 mil metros quadrados, a expectativa da feira é superar os R$ 300 milhões em geração de negócios registrados ano passado.

O volume negociado classificou a Festuris como a mais efetiva feira de negócios turísticos da América do Sul, sendo considerada ainda a segunda maior em tamanho, segundo os organizadores do evento. É esperado um público de 17 mil pessoas. Além da geração de negócios, a feira é uma oportunidade para a estabelecer e estreitar contatos.

“A feira serve para divulgar nossa cidade e fomentar o Circuito das Frutas, da qual Valinhos faz parte”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Fagnani Popó. Os organizadores do evento aguardam no evento mais de 10 mil profissionais da área de turismo, incluindo mais de 4 mil agentes de viagens.

A internacionalização é outra característica da Festuris, que novamente supera os 65 destinos internacionais com representantes da América Latina, Caribe, Europa, África e Ásia. “É mais uma feira para fechar o ano. Uma feira considerada pelo Ministério do Turismo como uma das mais importantes no fomento de negócios”, adiantou a diretora de Turismo, Fernanda Goi.            

Segundo ela, o nome de Valinhos foi divulgado na Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) em abril, na World Travel Market (WTM) em São Paulo (maio), na Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (AVIRRP) em agosto, e, em setembro, na Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), entre feiras internacionais, nacionais e regionais.

Londres

A WTM 2020 em Londres terá como tema da Organização Mundial do Turismo (OMT) “Desenvolvimento Rural e Turismo”, com foco na abordagem de inovação, tecnologia e turismo para empoderamento das comunidades rurais. A divulgação do evento avisa que “o mundo vai debater turismo rural inovador moderno e sem perder a ruralidade”.
 
Mais informações sobre a feira em Framado no site www.festurisgramado.com.

 

07/11/2019