Valinhos entregará cestas básicas para 3,5 mil famílias vulneráveis

A Prefeitura de Valinhos vai entregar cestas básicas com alimentos e produtos de higine e limpeza para 3.500 famílias da cidade em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo da medida é atender um grupo de moradores que está atravessando dificuldades financeiras por conta da pandemia do coronavírus.

As cestas terão 24 itens de primeira necessidade, como arroz, feijão, óleo, açúcar. sabonetes e produtos de limpeza.

A Secretaria de Assistência Social já está atendendo as famílias interessadas em receber o auxílo pelos telefones abaixo:

- 3869-3790

- 3859-2100

- 3869-3253

Para concessão do benefício, técnicos da secretaria farão uma triagem e entrevistas com todos os interessados. A resposta para a solicitação é rápida e deve sair logo depois dessa entrevista.

A previsão é de que essa entrega comece já nos próximos dias.

Além das 3.500 famílias em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura vai entregar kits de alimentação para 12.500 alunos da rede municipal de ensino matriculados em escolas e creches da cidade.

A expectativa é de que esses kits para os estudantes comecem a ser entregues já na próxima semana.

08/09/2020