Valinhos participa dos Jogos Abertos em duas modalidades

Cidade conquistou vagas em outras cinco modalidades, mas atletas foram impossibilitados de participar da competição

Valinhos estará mais uma vez representada nos Jogos Abertos do Interior, que este ano será realizado na cidade de Marília. A 83ª edição da competição contará com 30 modalidades e 17 mil pessoas, entre atletas, dirigentes e técnicos. As disputas terão início na próxima segunda-feira (11) e vão até o próximo dia 23.

A delegação de Valinhos será composta por oito atletas da ginástica artística e duas do tênis. O chefe da delegação valinhense, Wesley Perceguini, comenta que a cidade também conquistou vagas em outras cinco modalidades, basquete feminino, tênis masculino, atletismo masculino, natação masculino e vôlei de praia feminino. “Porém, por motivos de calendário estudantil e profissional, os atletas foram impossibilitados de participar da competição em Marília”, lamenta.

As meninas da ginástica artística são treinadas pela professora Lilian Sante Maria, na quadra do antigo Sesi 299, espaço da Secretaria de Esportes e Lazer,  cedido para aprática da modalidade. A equipe é formada por Jéssica Ribeiro da Silva, Milena Jasper Silva, Carolina Camilo Valentin dos Santos, Ana Carolina de Souza Alves, Ana Luiza Gomes, Manoela Ramazini Ramalho, Vitória Rodrigues da Silva e Kamile Vitória dos Santos.

Já as duas tenistas que representarão Valinhos, Giovana Gomes Ferreira e Vitória de Brito Francisco, são treinadas pelo professor Pedro Stuchi, na quadra do Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva.

Segundo o chefe da delegação valinhense, as datas das competições de Valinhos ainda serão divulgadas após a realização de congresso técnico de cada modalidade. A viagem das atletas valinhenses para Marília depende da programação a ser divulgada. Elas serão acompanhadas pelos servidores da Secretaria de Esportes e Lazer Roberto Carlos Paiva e Aparecido José Palmeira.

Perceguini explica que as vagas para participação de Valinhos nos Jogos Abertos do Interior foram garantidas após conquistas nos Jogos Regionais, realizados no mês de julho, em Americana. Na ginástica artística feminina, a cidade ficou com o título de campeã no placar geral da modalidade, faturando várias medalhas e garantindo participação na 1ª Divisão em Marília.

Já o tênis foi vice-campeão no placar geral da modalidade e participa da 2ª Divisão dos Abertos. Perceguini espera que os atletas repitam o sucesso dos Jogos Regionais e tragam medalhas dos Abertos, considerada uma grande competição, em número de participantes e em alto nível técnico.

07/11/2019