Valinhos recebe 5ª Etapa do Torneio de Pássaros da Acripavi

São esperados mais de 200 competidores com pássaros canoros coleiro e trinca-ferro

Valinhos recebe neste domingo (10), com o apoio da Secretaria de Cultura da cidade, mais uma Etapa do Torneio de Pássaros da Associação dos Criadores de Pássaros de Vinhedo (Acripavi). O evento, em sua 5ª etapa, acontece no Pavilhão Antônio Palácio Neto (Pavilhão Industrial) no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, a partir das 8h30.

Em outubro, Vinhedo sediou a 4ª etapa do evento e contou com a participação de mais de 200 competidores com as espécies de pássaros canoros coleiro e trinca-ferro. A expectativa dos organizadores para o próximo domingo é atrair o mesmo número de participantes.

De acordo com José Carlos Carneato, presidente da Acripavi, no torneio os pássaros competem nas modalidades Fibra de Trinca Ferro e Fibra de Coleiro. Carneato reforçou que a Acripavi realiza seus torneios com juízes especializados em cantos de pássaros, onde analisam cada ave e cronometram o tempo em que elas realizam o canto.

Todas as aves participantes do torneio deverão ter registro no Instituto Nacional de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que fiscaliza a atividade de criação. “Para participar do torneio, os proprietários dos pássaros devem apresenta GTA, Relação de Passeriformes Atualizado, Licença de Transporte de Aves e Placa de Identificação na Gaiola”, explicou.

SERVIÇO:

5ª Etapa Torneio de Pássaros

Associação dos Criadores de Pássaros de Vinhedo - Acripavi.

Local – Pavilhão Antônio Palácio Neto – Pavilhão Industrial – Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini

Horário – das 8h30 às 14h

07/11/2019