Valinhos recebe quatro novos respiradores eletrônicos

A Prefeitura de Valinhos recebeu, no último sábado (03), quatro novos respiradores eletrônicos para auxiliar no combate à Covid-19 na cidade. Os equipamentos foram enviados pelo Ministério da Saúde, por meio de tratativas realizadas pelo Deputado Federal Enrico Misasi, com o apoio do Vereador André Amaral e da prefeita Capitã Lucimara.

“Em nome da população de Valinhos, eu agradeço ao Deputado Enrico Misasi e ao Vereador André Amaral, pelo intermédio junto ao Ministério da Saúde para conseguirmos esses equipamentos, que com certeza salvarão vidas”, comentou a prefeita Capitã Lucimara.

A chegada dos respiradores é de extrema importância para o enfrentamento do momento pelo qual a cidade está passando. Os leitos de UTI e enfermaria da Santa Casa e do Hospital Galileo estão totalmente ocupados e a UPA segue dando o suporte aos pacientes que esperam por vagas de internação.

Com os novos equipamentos ampliando os atendimentos pelo SUS, será possível oferecer maior suporte aos pacientes que se encontram em estado grave e precisam de auxílio mecânico para respirar.

O vereador André Amaral ressalta a importância da união para que a cidade consiga passar por essa fase. "O momento é de nos unirmos buscando todas os meios para enfrentar esta, que é a pior fase da pandemia, e salvarmos mais vidas. Assim que percebemos o tamanho do desafio a ser enfrentado, entrei em contato com o Deputado Enrico Misasi, a quem agradeço por fazer as tratativas junto ao Ministério da Saúde e possibilitar essa conquista em um curtíssimo período para atender nossa população", explicou.

06/04/2021