Valinhos recebe verba do Estado para combate ao coronavírus

Recursos são destinados a necessidades diárias de Saúde, como compra de aparelhos para realizar exames e equipamentos de proteção

A Prefeitura de Valinhos recebeu do Governo do Estado de São Paulo R$ 1.016.000 para o combate ao coronavírus. Segundo a secretária da Fazenda, Maria Luísa Denadai, o dinheiro chegou ao município no final de março e foi depositado diretamente no Fundo Municipal da Saúde.

A secretária da Saúde, Carina Missaglia, explicou que, imediatamente após o recebimento da verba do governo estadual, ela foi dividida entre setores da Saúde e está sendo utilizada em várias frentes de ações na cidade para o enfrentamento da pandemia.

Carina explicou que os recursos estão sendo usados principalente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Centro de Especialidades de Valinhos (CEV). “Os investimentos são feitos conforme nossa demanda diária e as necessidades que vão aparecendo para combater a doença, como locação de aparelhos para realização exames, compra de kits e EPIS, pagamentos a prestadores de serviços”, disse.

O repasse das verbas para 80 cidades paulistas com mais de 100 mil habitantes foi anunciado pelo governo estadual no último dia 26, totalizando R$ 218 milhões para enfrentamento ao coronavírus.

As 55 cidades com população entre 100 mil e 300 mil pessoas, entre as quais está inserida Valinhos, recebem R$ 8 por habitante. O dinheiro pode ser usado para instalação de centros de triagem e atendimento a casos suspeitos de coronavírus, além da realização de testes.

08/04/2020